Uma mãe é denunciada por roubar comida, mas os policiais mudaram de ideia: ela e seus filhos tinham uma geladeira vazia
O que acontece quando um policial se depara com um crime cometido por necessidade? Embora a lei deva necessariamente ser respeitada por todos os cidadãos, sem exceção, também é difícil reservar o mesmo tratamento em todas as situações. Quando dois policiais da Carolina do Norte responderam a uma denúncia de roubo em um supermercado local, eles rapidamente seguiram o ladrão, mas deram de cara com uma mãe em dificuldades financeiras que, em um gesto desesperado, roubou um pouco de comida para alimentar seus filhos. A mulher não pensou duas vezes antes de devolver a comida roubada - no valor de cerca de US$ 36 - mas os policiais perceberam imediatamente que o crime havia sido cometido por pura e simples necessidade.
via Facebook / Hillsborough Police Department
Facebook / Hillsborough Police Department
O cabo Keith Bradshaw e a oficial Candace Spragins localizaram a infratora, culpada de roubar produtos do supermercado "Food Lion" em Hillsborough, Carolina do Norte, mas não imaginavam que ela fosse uma mãe em dificuldades. O supermercado em questão havia entrado com uma reclamação porque $ 36 de alimentos haviam sido roubados, mas os dois policiais, quando apareceram na casa da autora do crime, entenderam qual era realmente o problema. Amulher tinha roubado comida para alimentar a si mesma e a seus filhos após três dias de jejum. O cabo Bradshaw até olhou dentro da geladeira da mulher e, para seu desgosto, descobriu que estava completamente vazia. Em tal situação, os agentes quiseram dar a sua contribuição para amenizar a condição da mulher.
Enquanto a mulher estava na frente do magistrado, acusada de roubo, os agentes foram ao supermercado e compraram alimentos no valor de $ 140, gastando tudo do próprio bolso, para sustentar a ela e sua família. Depois disso, eles a levaram para casa. A mulher, em seu desespero, admitiu que cometeu um erro, claro, mas só assim os filhos poderiam comer: "Tive que sair para roubar comida, é desesperador, eu sei, sinto muito pelo que eu fiz, mas meus filhos estavam com fome". A mulher, claro, foi acusada de roubo, mas a boa ação dos policiais com certeza a ajudou: quando você está com problemas, é preciso pedir ajuda. A polícia de Hillsborough diz que também serve os cidadãos para isso.