Uma mulher revela o segredo para viver um relacionamento duradouro e feliz: "Meu marido e eu temos contas separadas"

por Roberta Freitas

18 Junho 2021

Uma mulher revela o segredo para viver um relacionamento duradouro e feliz: "Meu marido e eu temos contas separadas"
Advertisement

Quando você está em um relacionamento, muitas escolhas não dependem mais exclusivamente de uma vontade única, mas de um confronto sincero e honesto entre duas partes, sempre levando em consideração as necessidades distintas de ambas. Mas quão difícil é agradar a todos quando se trata de dinheiro? As finanças, infelizmente, podem ser um tema de discussão acalorada para um casal, principalmente no que diz respeito à maneira correta de proceder: muitos gastos são divididos, enquanto outros estão relacionados às necessidades individuais de cada um... como manter tudo em equilíbrio e não estragar o relacionamento? Evie Carrick nos conta sobre sua experiência e seus segredos neste campo, para nos sugerir como ter um relacionamento feliz e duradouro.

via Buzzfeed

Instagram /eviecarrick

Instagram /eviecarrick

O segredo de Evie para ter um relacionamento e um casamento melhor seria manter as finanças separadas. Evie está casada e feliz com o marido há 7 anos e se sente muito confiante com essa estratégia. Obviamente, ele está bem ciente de que sua maneira de administrar o dinheiro como casal não é a maneira "mais justa" de todas e que, talvez, para alguns possa não funcionar, mas vale a pena ouvir o que ela tem a dizer. Evie logo percebeu que ela e o marido tinham, e ainda têm, algumas necessidades diferentes: ela adora economizar para viagens e acredita que sair para jantar sempre é "um desperdício de dinheiro", enquanto o marido, em vez disso, adora sair para jantar fora.

Advertisement
Instagram /eviecarrick

Instagram /eviecarrick

Sua solução? Tenha uma conta conjunta para despesas comuns, como gasolina, compras e viagens juntos, e contas individuais. Evie não sabe quanto há na conta pessoal do marido e vice-versa. Esse modus operandi, para ela, tem se mostrado um sucesso por vários motivos. Por um lado, embora ela ame profundamente o marido e espere ficar com ele pelo resto de seus dias, ela também sabe que os casais se separam e nunca gostariam de se encontrar um dia sem nem mesmo um centavo economizado em sua conta pessoal. Além disso, desta forma não são criados rancores sobre as compras feitas por um dos dois e eles têm a na máxima liberdade. Resumindo: você acha que seu parceiro gasta dinheiro com coisas inúteis? Não tem problema, pois muito está usando o dinheiro dele e não o seu.

Unsplash / Not the actual photo

Unsplash / Not the actual photo

Claro, esta solução prática funciona bem quando ambos os parceiros têm um emprego estável e um salário equivalente, caso contrário, o risco de criar uma desigualdade sempre existirá.

Evie, porém, garante que, graças a essa gestão separada das finanças, o relacionamento com o marido está indo bem. O que você acha?

Advertisement