Professor cuida de 60 alunos sem pais para evitar que se sintam abandonados
Ser professor significa não apenas ir à escola todos os dias, entrar na sala e dar aulas, atribuir tarefas de casa ou questionar os alunos, mas também significa dar a eles algumas lições de vida muito valiosas, especialmente quando essas crianças vêm de situações familiares muito, muito complexas. Como estes alunos problemáticos podem ganhar nova confiança em um futuro melhor? Raymond Nelson cuidou disso.
via Fox 5
Raymond Nelson é professor titular na Memminger Elementary School, na cidade de Charleston, na Carolina do Sul; além de exercer as funções de professor durante o dia, algumas vezes por semana se reúne com mais de 60 alunos sem pais para lhes dar inestimáveis lições de vida; juntos, eles se encontram e conversam sobre grandes temas de reflexão cotidiana, se confrontam e se fortalecem.
Um espaço de liberdade emocional que Raymond Nelson rebatizou de Gentleman's Club; todas as quartas-feiras à noite, mais de 60 alunos sem pais se vestem para ouvir o que Raymond tem a dizer e discutir os grandes assuntos da vida.
Esse bom professor disse: “Sei que muitos de meus alunos lutam com uma situação familiar difícil todos os dias porque eles não têm uma figura parental em casa, então eu só quero que cresçam e pensem nas coisas que lhes ensino. Eles se saem melhor na escola quando sabem que alguém se preocupa com eles".
Todas as quartas-feiras à noite, o tema de reflexão e discussão muda; por exemplo, o professor já explicou a eles como tratar nossos cidadãos mais velhos com dignidade, como não incomodar as meninas, como ser cavalheiros na vida e sempre agir com gratidão e educação para com as pessoas mais velhas do que nós.
Graças a esta iniciativa, Raymond Nelson está criando pequenos alunos que sabem que um dia se tornarão adultos não apenas bem-sucedidos, mas também de uma bondade rara; serão amáveis com as outras pessoas, atentos aos mais velhos da comunidade e serão verdadeiros talentos de "cavalheirismo" com as mulheres: enfim, verdadeiros rapazes cujo exemplo todos irão querer seguir!
Parabéns a Raymond Nelson por esta iniciativa e por ter fundado o Gentleman's Club: ele tem dado uma educação exemplar a todas aquelas crianças que não puderam ter isso em casa, na ausência de sua mãe ou pai.