Ela vê um camundongo faminto em casa e organiza um pequeno piquenique ao ar livre: um momento muito doce
A maioria das pessoas tem medo de ratos; um medo ancestral que, em certo sentido, é instilado em nós pela educação que recebemos em casa. Na verdade, temos certeza de que muitos de vocês foram criados com ódio e aversão por esses pequenos roedores que certamente não são totalmente inofensivos para os humanos. Muitos desses animais estão associados a locais bastante sujos e imundos, portanto são portadores de possíveis doenças; seu principal talento é se esgueirar em lugares apertados para roer e roubar comida onde quer que a encontrem.
via The Dodo
Portanto, é natural que muitos sintam uma sensação inata de nojo por esses pequenos roedores e esperem persegui-los quando eles entram furtivamente em casa sem aviso. Porém, também há ratinhos muito pequenos, geralmente do campo, que não nos dão medo se pararmos para olhar para eles e que, talvez, em vez de os matar, podemos deixar que vivam uma vida tranquila em seu habitat natural.
Assim como Brighid Rose, a mulher cujo vídeo se tornou viral; a mulher tinha ido passar o fim de semana com o pai e a mãe em sua casa de campo; de repente, um ratinho entrou sorrateiramente, roendo a madeira para tentar entrar nos móveis e encontrar comida para roubar.
A mãe e o pai de Brighid queriam muito se livrar do rato, mas então a garota adotou uma abordagem decididamente mais diplomática: ela lentamente tirou o pequeno roedor, jogou-o no gramado do campo, colocou o animal sobre um lenço e organizou um verdadeiro piquenique para ele: se o rato estava procurando comida em casa, Brighid tinha levado para ele ao ar livre e parece que o roedor gostou muito!
Como a garota conta, o camundongo do campo ficou mais de uma hora na companhia dela, mordiscando frutas frescas e outros pequenos lanches; então, Brighid se despediu e voltou para a casa. Esperando que aquele roedor tenha aprendido a lição e não se aproxime daquela casa... para o seu próprio bem!
Tudo o que a mulher fez foi ser gentil com aquele ser vivo, alimentando e deixando que ficasse em seu habitat natural; um gesto terno e simples que respeitou a sua natureza sem necessariamente ter que castigá-lo com ações mais severas e definitivas. Como você trataria um camundongo tão pequeno e faminto?