Este hotel de montanha é considerado um dos hotéis mais assombrados do mundo

por Roberta Freitas

24 Junho 2021

Este hotel de montanha é considerado um dos hotéis mais assombrados do mundo
Advertisement

Você já se hospedou em um hotel tão grande, antigo e talvez isolado do resto do mundo que imediatamente pensou que estava em um filme de terror? Talvez você tenha ouvido ruídos estranhos demais no seu quarto para serem verdade, rangidos por toda parte, os corredores dos andares do hotel eram tão assustadores que o fantasma de um antigo inquilino podia te espiar a qualquer momento e fazer você fugir. Existem muitos hotéis ao redor do mundo que têm a reputação de estarem entre os locais públicos mais assombrados do mundo, e hoje queremos falar sobre o Stanley Hotel.

via ABC News

Hustvedt/Wikimedia

Hustvedt/Wikimedia

Localizado dentro do Estes Park, no Colorado, nas encostas das monumentais Montanhas Rochosas, o Stanley Hotel é o hotel perfeito para passar férias longe de todos, em um elegante e curioso edifício colonial, rodeado de sons e cores da natureza selvagem. Mas, apesar da posição privilegiada em que foi construído e que goza de certa fama, o Stanely Hotel esconde uma história muito mais sinistra, que até hoje o tornou famoso em todo o mundo como o lugar de inspiração para um dos romances de terror mais famosos de todos os tempos. Então não é estranho que este hotel tenha sido o cenário de alguns avistamentos paranormais chocantes!

Advertisement
Sgerbic/Wikimedia

Sgerbic/Wikimedia

O hotel foi construído em 1909 por Freelan Oscar Stanley, um empresário que se mudou para as Montanhas Rochosas para restaurar sua saúde debilitada pela tuberculose; parece que o ar puro das montanhas do Colorado o restaurou com o tempo, tanto que todos os anos no verão ele se mudava para o estado americano para passar as férias respirando ar puro. O Stanley Hotel foi construído pelo homem para permitir que qualquer pessoa pudesse ficar lá, rodeado pelas Montanhas Rochosas e pela paisagem deslumbrante. Freelan Oscar Stanley faleceu em 1940 e, desde então, parece que os funcionários do hotel estão absolutamente convencidos de que seu espírito ainda vague dentro do prédio.

De acordo com depoimentos nas décadas seguintes, o espírito de Stanley ainda vaga entre a sala de bilhar e o bar do hotel, enquanto o de Flora, sua esposa, ainda parece se deliciar em brincar com as teclas do piano na sala de concertos, de vez em quando, e parece que eles não são os únicos fantasmas que povoam os corredores do antigo edifício...

Paurian/Flickr

Paurian/Flickr

A equipe do hotel ainda diz aos visitantes que um dos fantasmas mais famosos e "leais" do Stanley Hotel é o de Elizabeth Wilson, uma ex-governanta do hotel que agora reside no quarto 217: os clientes costumam reclamar que objetos são movidos dentro do quarto, bagagem é arrumada e que luzes acendem e apagam.

Sem falar que o quarto andar do hotel parece ser o mais assombrado de todos: passos e vozes de crianças se ouvem entre as alas daquele andar, o mesmo que décadas antes era destinado a enfermeiras que precisavam cuidar dos filhos pequenos enquanto os pais estavam nos andares inferiores.

No entanto, a reputação de um lugar particularmente assombrado alcançou o público em geral apenas em 1977, quando o escritor mundialmente famoso Stephen King contou sobre sua estada lá e como aquela noite de pesadelo foi a inspiração para um de seus romances mais famosos. "Acabamos ficando em um lugar chamado The Stanley Hotel. Era o último dia da temporada. Todo mundo estava indo embora e ninguém estava entrando, e dissemos 'podemos fazer o check-in?'. Éramos as únicas pessoas naquele hotel, o vento assobiava lá fora e os quartos estavam todos vazios. Naquela noite minha esposa e eu ficamos no quarto 217, e ali mesmo tive um sonho lúcido estrelado por meu filho sendo perseguido por um desconhecido dentro do hotel. Foi quando eu pulei da cama, saí para fumar um cigarro e comecei a preparar as bases para The Shining".

Hoje, o Stanley Hotel foi completamente remodelado, todos os meses do ano recebe turistas e visitantes de todos os Estados Unidos, sem esquecer a tradição que o torna conhecido em todo o mundo: aliás, visitando o hotel nas Montanhas Rochosas, é possível fazer um tour por alguns dos lugares do edifício que são considerados altamente concentrados em fantasmas e presenças sobrenaturais, incluindo o quarto 217.

E você, ficaria em um hotel assim?

Advertisement