Um heroico policial intervém bem a tempo de salvar a vida de um recém-nascido que corria o risco de sufocar

por Roberta Freitas

09 Junho 2021

Um heroico policial intervém bem a tempo de salvar a vida de um recém-nascido que corria o risco de sufocar
Advertisement

Aquela de policial é uma profissão que pode ocultar muitos perigos, dependendo dos departamentos e das funções efetivamente desempenhadas. É um trabalho em que nunca se sabe o que pode acontecer com você durante o dia, mas deve estar sempre preparado para qualquer eventualidade. Rookie Pottsville Cody Hubbard, de 23 anos, estava de plantão no dia em que uma família desesperada ligou para o número único de emergência dos Estados Unidos, o 911, para obter ajuda: seu filho pequeno, de apenas 3 semanas, estava sufocando. O agente Hubbard não perdeu tempo e correu para o local do acidente o mais rápido possível. Apesar da pressão, o jovem agente reuniu todas as suas forças e experiência como pai para salvar o pequeno Grady do sufocamento. Ainda bem que a sua intervenção foi decisiva e o pequeno voltou a respirar.

Facebook / Mary Bratton Chronister

Facebook / Mary Bratton Chronister

Imagine um pai que vê seu filho ficar com o rosto vermelho: Joe e Katelin imediatamente ligaram para o número de emergência, esperando que alguém interviesse imediatamente para ajudar seu pequeno Grady. Infelizmente, o medo pode nos paralisar nesse tipo de situação, enquanto seria necessário manter a calma. O oficial Hubbard interveio o mais rápido possível, provando que ele poderia fazer a diferença. O agente simplesmente deu um tapinha nas costas de Grady para que ele cuspisse o remédio que tinha ficado trancado: quando ele voltou a respirar e chorar, foi um momento de alívio infinito para todos.

Advertisement
Pottsville Arkansas Police Department

Pottsville Arkansas Police Department

Tudo correu bem, mas o oficial Hubbard admite que voltou para o carro e teve um colapso emocional: "Foi bom ver como acabou, mas mentalmente desmoronei. Chorei, embora fossem lágrimas de alegria". Não imaginamos a tensão e a pressão que o jovem policial e pai deve ter sentido: a vida daquela criança dependia dele e se ele não tivesse feito a manobra corretamente, teria acabado com a existência de uma família inteira. Os pais de Grady são infinitamente gratos a ele e até mesmo o Departamento de Polícia de Pottsville, no Arkansas, EUA, elogiou o trabalho de Hubbard: "Como um policial, você nunca sabe o que o espera durante o dia, qualquer coisa pode ir de 0 a 100 em um piscar de olhos".

Advertisement