Mulher grávida faz amizade com uma gata grávida e elas passam os últimos dias de gravidez juntas
O amor pelos animais é um sentimento com o qual nascemos e é difícil que acabe com o tempo. Apesar das várias vicissitudes da vida, cuidar de um cachorro, um gato, um pássaro ou qualquer outra espécie em dificuldade passa a ser uma prioridade. Conheça Lauren Maners, uma mulher que sempre amou estender a mão generosa a todos os seres vivos menos afortunados que ela, e que não pode deixar de amar uma gatinha abandonada na beira da estrada.
via The Dodo
Lauren Maners, que estava esperando a pequena Kylie quando encontrou a gatinha em perigo, não pode deixar de parar na beira da estrada e ajudá-la; quando a viu de perto, percebeu que naquele momento a felina também estava esperando bebês. Lauren não pode deixar de levá-la para casa: "Eu tenho uma longa história de criação de animais e reabilitação. Quando eu estava perto do fim da minha gravidez, decidi que era hora de dar um tempo com tudo isso, já que os animais que eu normalmente criava/reabilitava eram geralmente doentes e precisavam de muitos cuidados, que eu não teria tempo de dar quando o bebê nascesse".
Apesar de saber que era melhor não cuidar mais de animais perdidos e problemáticos até o nascimento de Kylie, a mulher não resistiu e quebrou sua promessa: imediatamente levou a gata ao veterinário para se certificar de que não pertencesse a alguém e que alguma família estivesse procurando por ela, mas então ela descobriu que sempre tinha sido uma vira-lata.
Então, Lauren Maners a levou para casa e cuidou dela todos os dias; com o tempo, entre a mulher e a gata, ambas grávidas, nasceu uma relação de carinho e confiança; quase parecia que a gata, que foi chamada de Dove, percebia que sua nova dona compartilhava com ela naquela época a mesma condição, a expectativa de uma maternidade que logo chegaria...
Quando a mulher finalmente deu à luz sua filhinha Kylie, ela soube que a gata Dove também tinha dado à luz a seus seis filhotes; eles não sabiam se a gata havia dado à luz no mesmo dia da mulher, mas o fato de ambas se encontrarem novamente alguns dias depois e ambas cuidando de seus filhos foi uma emoção excepcional.
Lauren disse: "Quando minha filha Kylie tinha 5 semanas de idade, ela começou a notar os gatinhos quando eu a levei perto deles para me ajudar a alimentá-los e dar a eles um pouco de atenção. Os gatinhos também estavam muito curiosos sobre a minha filha, então o contato foi feito imediatamente". Depois de alguns meses, porém, Lauren e sua família foram forçadas a encontrar um novo lar para Dove e seus seis filhotes, e apesar da tristeza de se despedir daquela gata toda branca que havia acompanhado e apoiado nos últimos dias de gravidez da mulher, não foi um adeus final, mas um tchau: Dove tinha sido permanentemente adotada por uma amiga de Lauren, para que elas pudessem visitá-la quando quisessem!
Certamente nem Lauren nem a pequena Kylie se arrependem do curto período em que cuidaram da mãe gata e de seus filhotes: uma experiência de compartilhamento e forte instinto maternal que nunca trocariam por nenhum motivo no mundo!