Ela se veste de zeladora no dia da formatura para homenagear o trabalho de sua mãe
Um pai faria qualquer sacrifício para garantir que seus filhos tenham a estabilidade emocional e econômica certa que todos nós buscamos na vida. São muitas as pessoas que não tiveram a melhor infância do mundo e que, uma vez adultas, procuram encaminhar os filhos para caminhos que eles próprios não puderam trilhar quando eram jovens devido, por exemplo, à pobreza. Roberta Mascena, 25 anos, filha de uma família honesta e trabalhadora, conseguiu se formar graças também ao empenho dos pais, que permitiram que ela estudasse. Infelizmente, a educação tem um custo e, quando você está em extrema pobreza, tende a desistir de certos "sonhos". Na verdade, a mãe de Roberta teve que deixar a escola aos 13 anos para começar a trabalhar.
via g1.globo.com
Para Roberta, não há pessoa que a inspira mais na vida do que sua mãe. A jovem, que finalmente se formou para grande alegria de sua família, quis homenagear sua estrela, sua mãe, no dia em que se formou. Roberta, naquele dia, usava a toga que todo aluno se prepara para usar naquele dia especial, mas havia reservado uma bela surpresa para o pai e, principalmente, para a mãe. Quando todos saíram para tirar fotos do lindo momento, cheio de alegria, Roberta abriu a toga, revelando um uniforme de limpeza, igual ao da mãe.
A mãe de Roberta, Marlene Cordeiro de Oliveira, não teve uma vida fácil e ficou ainda mais orgulhosa ao ver a filha cruzar um marco tão importante. Ao longo dos anos, a mulher desempenhou várias funções, desde faxineira a cuidadora de idosos, até se tornar gerente de limpeza de um prédio. Foi só depois de cuidar das necessidades dos filhos que Marlene pode retomar seus estudos que tinha deixado pendentes, desde quando era apenas uma menina.
Por tudo isso, Roberta não pode deixar de homenagear seus pais (seu pai é taxista), trabalhadores honestos e de origens humildes. No dia da formatura fez uma grande surpresa para a mãe: “Quando fomos tirar a foto, abri a toga e ela viu a roupa que eu estava usando. Ela começou a chorar e me abraçou. Ela não disse nada porque acho que não há palavras que consigam expressar algum tipo de sentimento que ela teve naquele momento”, disse Roberta.
Uma cena verdadeiramente emocionante!