Um menino de 6 anos desenha um mapa para o ratinho do dente: "Para você não se perder e não assustar a mamãe"

por Roberta Freitas

07 Junho 2021

Um menino de 6 anos desenha um mapa para o ratinho do dente: "Para você não se perder e não assustar a mamãe"
Advertisement

Todas as crianças, em algum momento da infância, começam a perder os dentes de leite. É um fenômeno fisiológico, que pode acontecer em diferentes idades, pois algumas crianças perdem o primeiro dente aos 5 anos, enquanto outras continuam mantendo todos os 20 dentes de leite até os 7 anos. O certo, porém, é que todos, mais cedo ou mais tarde, pediram ao "ratinho" ou a "fadinha" do dente (dependendo da cultura) que trouxesse algumas moedas em troca do seu dentinho. Essas são histórias inventadas para amenizar o descontentamento das crianças, que acreditam receber um pequeno presente cada vez que perdem um dente de leite. Santino, um menino argentino de 6 anos, resolveu esperar o rato do dente, mas não quis ser pego despreparado: foi por isso que resolveu escrever uma carta com indicações muito precisas!

via Facebook / Semiología y GrafoGarabatos

Facebook / Semiología y GrafoGarabatos

Facebook / Semiología y GrafoGarabatos

Santino não podia deixar o dente "debaixo do travesseiro", aguardando a chegada do rato, pois o havia perdido no ralo da pia. Mas esse certamente não poderia ser um motivo válido para não esperar uma visita dele. Santino escreveu então uma bela carta dirigida ao ratinho do dente: “Querido rato: boa noite, deixa eu te contar, ontem caiu outro dente. Como eu queria limpá-lo, escorregou e acabou no ralo da pia. Você poderia procura por ele? E se você encontrar, você vai me deixar algum dinheiro? Obrigado". A carta, já adorável até aqui, ainda não tinha terminado. A criança, de fato, continuou com um pequeno pedido e um mapa "detalhado" dos cômodos de sua casa.

Advertisement
Viralistaa

Viralistaa

"Vou deixar um mapa para você não se perder. Por favor, não entre no quarto da mamãe porque ela tem muito medo de ratos" - é o doce pedido do pequeno Santino, impaciente para receber um prêmio em troca de seu dente, mas muito atento às necessidades da mãe, que tem pavor de ratos. Sua carta e o mapa de sua casa conquistaram o coração de muitos usuários, que destacaram a inocência das crianças e a ternura da sua preocupação com a mãe. A carta ainda foi publicada pelo grafólogo mexicano Atzimba Prescott, que previu um grande futuro para o pequeno Santino, a partir da interpretação de sua escrita: ele poderia se tornar um arquiteto e, certamente, uma pessoa com grande habilidade de negociar.

O post fez tanto sucesso que vários usuários quiseram dar a Santino um presente pelo seu dentinho.

Advertisement