Uma criança com dificuldades de linguagem consegue pedir ajuda depois que sua mãe desmaiou repentinamente
Talvez sejam pequenos, não terão nem 5 anos, não conheçam a dinâmica complexa deste mundo tão difícil, mas não podemos subestimar as capacidades dos nossos filhos: quando menos se espera eles são capazes de ações tão corajosas que nos perguntamos se não estamos diante de um adulto disfarçado de criança ou vice-versa. Hoje queremos contar a história de um menino de quatro anos que deixou sua mãe muito orgulhosa...
via Nottinghamshire Police/Facebook
Esta é a história de um menino de quatro anos chamado Essa, que apesar de ter dificuldades para falar, conseguiu ligar para ps policiais em Nottingham, no Reino Unido, quando percebeu que sua mãe, Charlotte Khan, desmaiou repentinamente e perdeu a consciência por alguns minutos.
Naquele momento, infelizmente, não havia mais ninguém em casa e o pequeno não sabia como chamar alguém que pudesse ajudar sua pobre mãe; mas aí, ele teve uma ideia brilhante: pegou seu carro de polícia de brinquedo e leu o número que estava impresso na superfície de plástico...
Nottinghamshire Police/Facebook
Ele então pegou o telefone residencial e discou o número, sem esperar que alguém do outro lado da linha atendesse; e em vez disso, o menino de quatro anos, apesar de suas dificuldades de linguagem, foi capaz de falar por 17 minutos com os policiais de Nottinghamshire, mesmo que ele não pudesse se expressar completamente: "mamãe caída", ou "mamãe ferida", foram as poucas frases que ele conseguiu pronunciar ao telefone com os atendentes.
Felizmente, a polícia entendeu perfeitamente a situação de emergência e chegou à casa de Khan com uma ambulância; depois de um curto período de tempo, Charlotte se recuperou totalmente e ficou surpresa com o que seu filho havia feito por ela: “Quando a polícia chegou, eles conseguiram me acordar e sem eles não sei quanto tempo eu teria ficado inconsciente. Estou muito orgulhosa dele. Até a polícia não conseguia acreditar no que meu filho tinha conseguido fazer isso!"
Nottinghamshire Police/Facebook
Apesar de sua tenra idade e das óbvias dificuldades de linguagem e expressão, o pequeno Essa de 4 anos conseguiu realizar uma tarefa titânica e muito, muito corajosa: ele salvou sua mãe graças ao número impresso em seu carro de polícia e principalmente graças a sua força de vontade.
Você foi muito bem, Essa!