Ciclista encontra um cachorro abandonado na rua e o salva colocando o pequeno no bolso
O que fazer ao encontrar um animal em perigo? O bom senso, e em muitos países até mesmo a lei, deveria nos fazer correr imediatamente para ajudar a pobre vítima. Essas aventuras podem acontecer a qualquer momento: na cidade, durante um passeio, por estradas do interior... Infelizmente, é sempre muito comum encontrar caixas com filhotes de poucos dias ou cães amarrados a algum poste de luz, deixados sozinhos. Nesses casos, a nossa intervenção pode realmente fazer a diferença! Uma ciclista, Meire Luce Andrade Abreu, pedalava como sempre durante um de seus passeios de bicicleta pelas ruas da cidade, quando teve um desses encontros: um cachorrinho abandonado em uma rua bastante deserta! Felizmente, Marie e a amiga que a acompanhava naquele momento, estavam no caminho certo.
via Amo meu pet
Facebook / Meire Luce Andrade Abreu
Meire gosta muito de andar de bicicleta e não desiste dos passeios mesmo que o tempo não seja muito bom: no sol ou na chuva, ela sai para pedalar mesmo assim! E durante um de seus passeios de bicicleta, ela conseguiu salvar a vida de um cachorrinho que, evidentemente, havia sido abandonado na estrada. Incapaz de segurá-lo e sem uma cesta presa à bicicleta, Marie teve que colocá-lo no bolso de sua blusa de ciclismo. Talvez não seja o lugar mais confortável do mundo, mas com certeza serviu ao seu propósito!
Facebook / Meire Luce Andrade Abreu
O cachorro se chama Thor e, graças à pronta intervenção de Meire, agora tem um lar e uma família amorosa que o acolheu em sua casa! Obviamente, após o resgate, o cachorrinho foi levado imediatamente ao veterinário, que confirmou seu estado de saúde mais do que excelente. Hoje Thor tem mais quatro irmãos para brincar todos os dias e Meire não poderia estar mais feliz por ter feito esse lindo gesto. A mulher também não perdeu a oportunidade de reiterar o quanto é importante adotar com consciência: são milhares de cachorros que nada esperam senão serem acolhidos em uma família cheia de amor, mas é preciso avaliar sempre todos os aspectos, um cachorro é um ser vivo e, como tal, tem sentimentos. Resumindo, você não pode adotar um filhote e se livrar dele depois de alguns dias porque está cansado desse compromisso! Infelizmente, Meire nem sempre passará de bicicleta para resgatar o próximo cachorro abandonado...