A noiva decide tirar as fotos do casamento no caminhão de lixo para homenagear o trabalho do marido

por Roberta Freitas

26 Maio 2021

A noiva decide tirar as fotos do casamento no caminhão de lixo para homenagear o trabalho do marido
Advertisement

Todos os trabalhos devem ser respeitados e bem remunerados, segundo o serviço que oferecem. Infelizmente, hoje em dia, os preconceitos sobre alguns tipos de profissões têm se enraizado profundamente, a ponto de mudar essa percepção. Para muitos, ser encanador, garçom ou lixeiro significa fazer um trabalho humilde e de pouco valor: mas será assim mesmo? Em primeiro lugar, não existem empregos de pouco valor, no máximo, o que acontece é ver patrões ignorantes ou até a sociedade, que tendem a humilhar os outros por causa de seus empregos. Em segundo lugar, muitos desses empregos humildes oferecem serviços essenciais ao cidadão. Por que um operador ecológico deveria se sentir humilhado de alguma forma? Elisvânia, ao se casar com o marido Luiz Alberto, quis gritar para o mundo todo que o amor da sua vida é um operador ecológico e que ela se orgulha muito dele. Por isso, a mulher organizou as fotos do casamento bem no caminhão de lixo de Luiz.

Facebook / R Elisa Beth

Facebook / R Elisa Beth

Todos os dias, Luiz Alberto limpa sua cidade: é o seu trabalho e isso lhe permite levar o pão à mesa. Uma profissão que já foi várias vezes desprezada no passado, mas da qual todos dependemos porque gostamos de ver a nossa cidade o mais limpa possível. Na verdade, não há absolutamente nenhuma razão para maltratar um profissional como o lixeiro! A companheira de Luiz Alberto, Elisvânia, teve uma ótima ideia nesse sentido: um ensaio fotográfico para seu casamento foi feito no caminhão do marido!

Advertisement
Facebook / R Elisa Beth

Facebook / R Elisa Beth

Elisvânia já havia decidido que não gostaria das clássicas fotos de casamento, de vestido branco na praia ou em algum ponto turístico da cidade, mas sim um ensaio fotográfico sincero e pé no chão. Para a ocasião, ela optou por enaltecer a profissão do noivo, bem como futuro marido, que percorre todos os dias a cidade com o caminhão de lixo. Ela é muito apaixonada pelo marido e também tem muito orgulho de tudo o que faz: "Não entendo como possam desprezar a sua profissão dessa forma".

Facebook / Sul News

Facebook / Sul News

A noiva disse: “Procurava ideias fotográficas de como fazer o nosso ensaio, porque sempre quis fazê-lo e tinho visto que muitas pessoas prestam homenagem às profissões, seja da noiva ou do noivo. Foi nesse momento que percebi qual era a escolha certa, até porque o casamento era no mesmo dia do seu aniversário”.

Facebook / R Elisa Beth

Facebook / R Elisa Beth

O caminhão, é claro, foi prontamente lavado e limpo antes de começarmos a sessão de fotos de recém-casados. Os demais funcionários ficaram felizes, justamente por essa escolha homenagear sua profissão, tantas vezes esquecida e maltratada. No entanto, um lixeiro trabalha todos os dias, em qualquer temperatura e em horários bastante pesados, tudo para deixar a nossa cidade limpinha: como não respeitar tudo isso?

Advertisement