Um policial encontra um cheque de $ 2 milhões na rua e o devolve ao proprietário

por Roberta Freitas

29 Maio 2021

Um policial encontra um cheque de $ 2 milhões na rua e o devolve ao proprietário
Advertisement

Nem todo mundo se preocupa com as necessidades das outras pessoas, na sociedade em que vivemos hoje, todos nos tornamos um pouco mais egoístas e indiferentes; cada um de nós, à sua pequena maneira, não faz nada além de pensar apenas em si mesmo, esquecendo que muitas vezes nossa vida melhoraria consideravelmente se tivéssemos a coragem de praticar pequenos atos de bondade para os menos afortunados. Acreditamos firmemente que um gesto nascido da bondade sempre será compensado no final.

via El Financiero

Segretaria de Seguridad Ciudadana

Segretaria de Seguridad Ciudadana

Um policial mexicano foi o protagonista de um gesto verdadeiramente louvável, que fez a diferença para quem estava em dificuldade. Mario Hernandez, um policial da Cidade do México, estava patrulhando no bairro de Polanco e, na rua Três Picos, percebeu algo no chão que chamou a sua atenção; um cheque jogado no chão cujos números impressos eram realmente estonteantes: 40 milhões de pesos mexicanos, ou mais de 2 milhões de dólares americanos!

Mario Hernandez não conseguia acreditar, ligou imediatamente para os seus superiores e decidiu levar o cheque imediatamente para uma agência bancária próxima; o policial foi aplaudido pelo seu rápido gesto, agora que o cheque está em boas mãos e será devolvido ao seu legítimo dono!

Advertisement
Segretaria de Seguridad Ciudadana

Segretaria de Seguridad Ciudadana

Mario Hernandez fez a coisa certa, pois talvez outro policial mais desonesto pudesse ter recolhido aquele cheque, mantido com ele como um troféu ou poderia ter feito de tudo para descontá-lo por sua própria conta e risco. No entanto, esse policial muito honesto fez o que todo cidadão que se preze deveria ter feito, que é devolver o cheque ao seu legítimo dono, por intercessão da agência bancária mais próxima.

Em toda essa história, não quereríamos estar na pele do legítimo dono daqueles 40 milhões de pesos mexicanos: quantos anos de vida ele terá perdido quando soube que perdeu aquele dinheiro e como deve ter ficado aliviado foi ter encontrado o cheque? Um grande suspiro de alívio para o titular original do cheque e sinceros parabéns a Mario Hernandez pelo que fez!

Advertisement