50 motociclistas escoltam até a escola uma criança que estava sendo alvo de seus colegas: "não ao bullying!"
Você gostaria de ser criança de novo? Muitos, por nostalgia, querem se reencontrar na pele despreocupada de quando eram crianças porque, provavelmente, tiveram menos problemas e seu único pensamento do dia era se divertir com os colegas de escola. Há quem não tenha tido a sorte de vivenciar esse tipo de despreocupação por um fenômeno que sempre existiu e do qual ainda hoje falamos muito: o bullying. Quantas vezes já ouvimos falar dos "valentões da escola"? O bullying é um fenômeno tão traiçoeiro que, mesmo quando não se materializa em insultos e agressões físicas, encontra espaço em outros lugares, de outras formas: por isso também se fala muito em cyberbullying. Phil Mick, entretanto, teve problemas com alguns de seus colegas de escola e, como resultado, estava particularmente nervoso com o primeiro dia de aula após as férias de verão. Felizmente, alguns amigos verdadeiros o ajudaram a enfrentar a situação com coragem.
via TODAY/ YouTube
No primeiro dia de aula, após retornar das férias de verão, Phil apareceu a bordo de uma motocicleta, com cerca de cinquenta motociclistas para acompanhá-lo. A mãe de Phil, Tammy, estava muito preocupada com a saúde física e mental do filho, mas conversar com os pais e professores dos agressores não ajudou muito. A escola faz o possível para conter o fenômeno do bullying nos corredores dos prédios escolares, mas, obviamente, tudo isso ainda não tinha sido suficiente. Desesperada, a mãe de Phil tentou um gesto extremo, recorrendo a um amigo. Brent Warfield, o diretor de vendas da "KDZ Motorcycle Sales & Service" e amigo de Tammy Mick, depois de ouvir o que Phil havia sofrido, organizou uma pequena reunião de motociclistas para apoiá-lo.
"Não dá para ouvir um menino de 11 anos que sofre assim, que é chutado e socado por todos por não usar roupas bonitas ou porque está acima do peso. Eu mesmo tenho um filho de 11 anos e fiquei muito impressionado", disse Brent Warfield. A notícia afetou não só ele, mas também dezenas de outros motociclistas locais que não pensaram um minuto antes de ajudar o pequeno. No grande dia da volta de Phil às aulas, eles apareceram a bordo de suas motocicletas, com jaquetas e botas de couro, prontos para cuidar daquele menino. Eles lhe ofereceram roupas de motoqueiro, um capacete e o convidaram para se juntar ao grupo - um grupo ao qual ele finalmente poderia se juntar sem medo!
A mensagem que os motociclistas quiseram passar é tão simples quanto eficaz: não deve haver espaço para bullying na escola!
Não é a primeira vez que um grupo de motociclistas toma o lado certo, levando alegria e esperança às crianças em dificuldades. Novamente, Brent e seus amigos parecem ter acertado o alvo: Phil está de volta à escola mais confiante e feliz!
Um ótimo trabalho!