Marido pede o divórcio: "Minha mulher não lava, não passa e não cozinha!"

Os direitos e a igualdade perante a lei, tanto para os homens como para as mulheres, devem ser concretizados antes de mais nada na própria casa, no âmbito familiar. Quantas vezes já ouvimos reclamações e histórias de outras pessoas de que seu cônjuge fica ocioso e não ajuda a manter a casa limpa e arrumada? Na verdade, ninguém gosta de passar o tempo livre fora do trabalho limpando chão, passando, espanando ou lavando louça, mas é um "trabalho sujo" que alguém da casa também terá que fazer. Com um pouco de cooperação saudável.
via Sky TG 24

Um homem de Foggia, na Itália, entrou com um pedido de divórcio com o juiz porque, de acordo com seu depoimento, sua esposa violava sempre a obrigação de colaboração familiar; nesse caso, nas palavras do marido irado, a mulher "não lavava, não passava e não cozinhava, apesar de não ter um emprego".
Um pedido de divórcio com uma acusação que o juiz de Foggia não aceitou favoravelmente em defesa do marido; segundo as palavras do tribunal, as provas a favor do homem e contra a esposa são muito gerais para poderem constituir um caso real de transgressão da obrigação de colaboração familiar, uma vez que resultou das investigações que o o próprio marido, além de fazer as compras no supermercado, não fazia mais nada em casa...

De fato, o juiz frisou que tanto o marido como a mulher devem contribuir em igual medida para as necessidades da família por eles criada e, “não está previsto que todas as tarefas de cuidar da casa e dos filhos sejam atribuídas à um só cônjuge, uma vez que ambos são obrigados a exercer as mesmas funções, e isso também no caso de apenas um deles trabalhar, visto que não seria admissível a situação de submissão da outra parte na realização de trabalho de cuidado e de orgaização doméstica, e também dos filhos, na ótica de uma educação responsável”.
Em suma, parece que esse marido não teve muito sucesso no seu pedido de divórcio; talvez da próxima vez ele tente colaborar dentro de casa também, apesar da dificuldade com sua esposa. Afinal, a casa é um lugar compartilhado, onde os dois moram!