“A minha sogra quer necessariamente assistir ao meu parto, o que devo fazer?”: mulher exausta pede conselho
O momento do nascimento de uma criança é um dos eventos mais felizes e inesquecíveis para uma mãe e um pai; o primeiro filho acima de tudo, o mundo muda radicalmente desde que seu tão desejado primogênito vem à luz, mas também o segundo, o terceiro e assim por diante. Enfim, o momento do parto para uma mãe é um momento da vida que deve ser vivido com muita atenção e carinho, sem os olhos e presenças... indiscretas e indesejadas!
via AITA/Reddit
Uma mulher anônima contou sobre sua experiência desagradável com sua sogra no Reddit; a gestante tem 28 anos, o companheiro tem 31 e ambos estão esperando o primeiro filho, mas nem tudo parece estar indo bem. Na verdade, parece que, de acordo com o relato anônimo da mulher, ela briga muito com o parceiro porque discorda em um detalhe extremamente importante: ela não quer que a sogra esteja presente no momento do parto.
A futura mamãe de 28 anos conta sua história com estas palavras: "No momento estou grávida pela primeira vez. Meu hospital mudou recentemente sua política e agora permite que duas pessoas atendam na sala de parto. Minha sogra começou então a insistir para entrar na sala de parto. Mas eu declarei explicitamente que para mim o momento do parto será uma experiência privada que envolverá apenas meu marido e a equipe médica. Eu pensei que isso tinha ficado claro e que não era um debate, porque é do meu corpo que estamos falando e tenho autonomia para decidir quem o vê em qualquer contexto. Além disso, não tenho um bom relacionamento com minha sogra".
Mas não parou por aí: “Recentemente, meu marido me disse que precisávamos discutir algo. Ele começou me contando que mencionou a mudança de protocolo da segunda pessoa na sala de parto para a mãe dele, mas imediatamente eu perguntei a ele por que ele tinha mencionado isso, e ele respondeu que sua mãe "realmente quer estar na sala para ver a primeira respiração do bebê." A discussão continuou e finalmente, comecei a chorar, eu disse a ele que o trabalho de parto e o parto serão a experiência mais dolorosa e vulnerável da minha vida e que eu precisava dele para me proteger. Eu disse a ele que qualquer pessoa que se recusa a proteger a parceira grávida é uma pessoa decepcionante e é apenas um fardo para ela na sala de parto".
Apesar da pressão de seu marido, que mais tarde também a chamou de "rude" e sua sogra, a maioria dos usuários do Reddit tomou uma posição e ficou do lado da futura mãe.
Como você reagiria se estivesse no lugar dela?