Mãe de 11 filhos, ela engravida todos os anos desde que se casou: agora ela quer chegar aos 14

por Roberta Freitas

13 Maio 2021

Mãe de 11 filhos, ela engravida todos os anos desde que se casou: agora ela quer chegar aos 14
Advertisement

Esperar um bebê, estar grávida, carregá-lo no ventre por nove meses e depois dar à luz é uma das coisas mais belas que podem acontecer na vida de uma mulher que deseja ser mãe; quando o maior desejo em uma família é ter mais de um filho, mamãe e papai se alegram sempre que um novo membro chega em casa. No entanto, existem famílias que são particularmente prolíficas e que quebraram vários recordes em todo o mundo, como a família da qual iremos falar hoje...

via Metro UK

Conheça Courtney Rogers, uma mulher que vive com seu marido Chris, um pastor protestante, em Santa Fé, no Novo México; os dois se conheceram em um evento religioso em 2007, se casaram no ano seguinte e desde então tiveram 11 filhos, um para cada ano desde o casamento... e aparentemente não têm intenção de parar por aqui!

Advertisement

Além da mãe Courtney e do pai Chris, seis meninos e cinco meninas moram na casa dos Rogers: Clint de 11 anos, Clay de nove anos, Cade de oito anos, Callie, de sete, Cash, de seis, o gêmeos Colt e Case, cinco, Calena, quatro, Caydie de dois anos, Coralee com apenas 23 meses e finalmente Caris de apenas seis meses.

Como é organizado um dia típico em uma família tão grande? Courtney diz que a parte mais complicada é pela manhã, quando mamãe e papai acordam às 7h30 e têm muito a fazer para preparar o café da manhã para todos, dar banho, vesti-los, mesmo que nisso os filhos mais velhos com certeza dêem um mão.

Para economizar no consumo e nas despesas familiares, Chris e Courtney decidiram criar e educar todos os 11 filhos em casa, assim como eles receberam uma educação doméstica quando crianças, sem ir à escola. Nesse contexto, esta mãe incansável não é apenas mãe atenciosa e amorosa, mas também uma professora exemplar. A mulher afirmou ainda que estudar em casa é bom para os filhos, pois a educação no lar significa que cada aula pode ser facilmente adaptada às necessidades dos pequenos e não obriga todos os filhos a ficarem horas a fio sentados na aula.

Também houve muitas críticas à vida familiar de Rogers, mas Courtney também tem uma resposta para elas: "As pessoas que me perguntam como posso prestar atenção suficiente a todos os meus filhos geralmente são as que os mandam para a escola. Não entendo a lógica deles quando estou com meus filhos 24 horas por dia, 7 dias por semana..."

E parece que, apesar das muitas dificuldades do dia a dia, Chris e Courtney não querem parar por aqui e querem expandir ainda mais sua família já particularmente extensa: "Queremos ter mais se pudermos, queremos ter 12 filhos e, por que não,  até mesmo 14 filhos!"

Se essa mãe e esse pai conseguem manter uma família tão grande, nada parece tão impossível de alcançar na vida, não acha?

Advertisement