"Socorro, minha sogra tirou fotos do meu parto e as compartilhou com todos!": mãe fica furiosa

por Roberta Freitas

16 Maio 2021

"Socorro, minha sogra tirou fotos do meu parto e as compartilhou com todos!": mãe fica furiosa
Advertisement

O nascimento do primeiro filho é um acontecimento alegre que muda para sempre a vida da mãe e do pai do bebê que vem ao mundo. Não importa se é menino ou menina, a felicidade de ambos os pais é palpável e cheia de expectativas. Principalmente para a mãe, aquela que nos fatídicos 9 meses de gravidez carrega literalmente o bebê no ventre, e que terá então que dar à luz com a ajuda de médicos, enfermeiras e parteiras.

via Kidspot

Flickr/Not The Actual Photo

Flickr/Not The Actual Photo

Uma jornada longa, muito intensa e acidentada a de uma mãe grávida, que termina no final dos nove meses com um pouco de dor e sofrimento, mas que dá uma das maiores alegrias que podem ser concretizadas na vida: dar à luz a um filho seu!

Um dos momentos mais delicados de uma futura mãe é o parto, que deve ser vivido e respeitado na sua privacidade com grande dignidade; uma dignidade que esta mulher anônima sentiu se esvair, e que no Kidspot contou sobre sua horrível experiência com sua sogra no momento de dar à luz a seu primeiro filho: “O nascimento do primeiro filho geralmente é uma ocasião que é lembrada com carinho, mas minha experiência foi obscurecida por outra pessoa, e de uma forma que ainda não consigo acreditar. Estou falando de Kylie, minha sogra.

Ela sempre me ouvia, me ajudava quando podia, era perfeita, mas fez uma coisa imperdoável que acabou com o nosso relacionamento. Na última fase do trabalho de parto até o nascimento do meu bebê, sem que eu ou meu marido (que estava focado no que fazer para me ajudar) soubéssemos, minha sogra tirou fotos com o celular; tinha uma coleção de imagens a partir da angústia em meu rosto enquanto empurrava, até a cabeça do pequeno Sam vindo ao mundo..."

Advertisement
Flickr/Not The Actual Photo

Flickr/Not The Actual Photo

A mulher continuou a história: "Não é algo que eu queria que acontecesse, não é algo que eu dei permissão e certamente não foi algo que eu sempre quis compartilhar com outras pessoas. Mas foi exatamente o que aconteceu. Na verdade, a única razão pela qual eu descobri que o que aconteceu foi quando meu irmão veio me ver no dia seguinte e compartilhou comigo a mensagem que Kylie tinha mandado para ele algumas horas depois da chegada de Sam. Havia várias imagens do nascimento, com detalhes muito íntimos.

Isso foi completa e totalmente humilhante para mim. Meu marido ficou tão chocado quanto eu e perguntou à mãe o que havia acontecido. Quando nos encontramos no hospital, meu marido pediu a ela que mostrasse a quantas pessoas ela havia enviado aquelas fotos; ela tinha mandado não apenas aos parentes, mas também a seu círculo de amigos! Por algumas semanas, não quis falar com ela ou vê-la, estava com muita raiva. Depois, eu me acalmei o suficiente para deixá-la ver seu neto; quando ela veio, perguntei: "Por que você tirou essas fotos e depois mandou sem me perguntar?" Ela disse que não percebeu que estava fazendo algo errado e, se soubesse, nunca o teria feito. Ela se desculpou pela dor que me causou. Fizemos as pazes, mas nosso relacionamento não é mais o que costumava ser. Eu certamente nunca vou deixá-la entrar na sala de parto novamente!"

Como você reagiria se fosse essa mãe irritada e preocupada?

Advertisement