Ele tenta roubar o dinheiro das ofertas da igreja, mas o padre corre mais rápido do que ele e o pega
Não é a primeira vez (e infelizmente não será a última) que recebemos notícias de tentativas de furto em igrejas, principalmente das ofertas dos fiéis. Aqueles que tentam roubar, quase sempre são alguns pobres e desesperados, que não conseguem encontrar uma alternativa ao roubo para conseguir algo para comer. A pobreza, porém, não pode justificar um ato tão mesquinho e, acima de tudo, nem todos os roubos desse tipo escondem histórias comoventes. Certamente já ouvimos histórias em que, depois de compreender bem a situação, o pároco não só absolveu o jovem ladrão que precisava sustentar sua família, mas também o ajudou a encontrar um emprego. A notícia de hoje, porém, é bem diferente: um desempregado de 57 anos com antecedentes penais, arrombou uma igreja em Roma, na tentativa de roubar as ofertas. O padre da igreja, porém, foi mais rápido do que ele e conseguiu detê-lo.
O romano de 57 anos, já condenado por outros crimes, que tentou abrir a caixa de ofertas e fugir, mas não contava com a rapidez do padre Nguyen Van Khai, um padre de 50 anos que vive na Itália há pelo menos 10. O padre, apesar de ter sido empurrado pelo ladrão que tentava escapar, teve a prontidão de persegui-lo até a saída da igreja e "pegá-lo" antes que a polícia chegasse para prendê-lo. Na verdade, o Padre Nguyen Van Khai não é apenas um sacerdote muito bom, mas também um maratonista habilidoso que treina quase todos os dias! Quando o tempo está bom, ele sai para correr diretamente ao longo das margens do rio Tibre, enquanto nos dias de chuva, ele treina no corredor do mosteiro. Por outro lado, "mens sana in corpore sano" diziam os latinos e o padre Nguyen Van Khai parece ter interpretado esse famoso ditado literalmente.
Felizmente, a história terminou da melhor maneira possível e o ladrão, apesar de estar armado com chaves de fenda, não conseguiu abrir a caixa de ofertas. O corajoso padre também conseguiu dar o alarme imediatamente, contatando as forças armadas locais que não demoraram a intervir, bloqueando definitivamente o homem de 57 anos. Resumindo, tudo está bem quando acaba bem - mesmo na igreja você nunca pode ficar quieto! Deixamos para vocês o vídeo da cena.