Mulher insensível devolve presentes que não estavam na lista do chá de fraldas de seu filho

por Roberta Freitas

13 Maio 2021

Mulher insensível devolve presentes que não estavam na lista do chá de fraldas de seu filho
Advertisement

A chegada de um bebê é um dos momentos mais emocionantes e bonitos para uma futura mãe; desde o momento da concepção até a espera pelas primeiras ultrassonografias, o longo período de gravidez, o anúncio da boa nova a amigos e parentes, até a escolha do nome do bebê e as festas organizadas pela mãe para celebrar a chegada de uma nova vida. Um período de espera que deve ser perfeito em cada detalhe, até na escolha dos presentes que o bebê irá precisar, seja menino ou menina.

via Mamas Uncut

Flickr/Not The Actual Photo

Flickr/Not The Actual Photo

Nos últimos anos, está cada vez mais na moda a tendência de organizar um "chá de fraldas", que é uma festa organizada pela futura mamãe na qual ela convida amigos e parentes para celebrar a vida que está por vir, com música, comida e presentes para o bebê. Uma mãe anônima quis contar no Mamas Uncut sobre a sua experiência desagradável com os convidados de seu chá de bebê. Ela tinha feito uma rigorosa lista de desejos de presentes para o bebê que nasceria nos meses seguintes, mas nunca imaginou que muitos convidados seguiriam seu próprio caminho e apareceriam com um presente que não estivesse na lista. O que fazer nesse caso?

A anônima disse que foi acusada de ser insensível e "monstruosa" depois de anunciar que enviaria de volta todos os presentes recebidos que não estivessem na lista de desejos: "Olá, vocês acham que eu errei porque pedi os recibos dos presentes que não estavam na lista para poder trocar por coisas que eu e meu filho PRECISAMOS? Se eu tiver os recibos, posso devolver esses presentes que realmente não preciso e colocá-los à venda para quem realmente precisa deles. Eu precisava de mamadeiras que eu tinha pedido para alimentar meu bebê todos os dias. Eu não quero aqueles macacões que eles acham que são tão fofos, mas podem não ser do meu gosto ou do jeito que eu quero vestir o meu filho".

Advertisement
Flickr/Not The Actual Photo

Flickr/Not The Actual Photo

A mãe anônima continuou: "Eu quero o colchão de berço que escolhi para o meu bebê dormir todas as noites (espero). Não quero parecer ingrata, mas pessoalmente sinto que os chás de bebê beneficiam a mãe e o pai, fazendo com que economizem dinheiro a longo prazo, não é? Mas se ninguém está comprando o que a mãe e o pai precisam e então eles têm que ir e comprar de qualquer maneira, isso vai contra o propósito do evento, para começar. Vocês acham que eu estou errada?"

A maioria dos usuários de Mamas Uncut ficou do lado dos convidados com presentes "indesejáveis" porque, apesar de tudo, um presente é sempre uma coisa de coração.

O que você acha disso? Uma mãe muito ingrata ou ela tem um fundo de razão?

Advertisement