Ele perdeu mais de 90 kg depois que o médico o alertou sobre os riscos do diabetes: "Eu também devia isso aos meus filhos"
A longa viagem em direção ao bem-estar não é fácil para ninguém, mas parece particularmente cansativa e dolorosa para quem lutou a vida toda com inseguranças e problemas relacionados ao próprio corpo. O que queremos dizer é que quem sempre se viu acima do peso, desde os anos escolares, tenderá a desistir mais facilmente, considerando o objetivo final, que é a perda de peso, um obstáculo intransponível. Mas é importante mudar essa visão das coisas, principalmente por uma questão de saúde. Mitch Fuhlman sabe bem disso: marido e pai de família, a uma certa altura da vida, chegou a pesar 180 Kg. Um peso excessivo, que arrastava o homem para um abismo sem volta. Além de sua aparência física, Mitch teve que pensar sobre seu estado de saúde comprometido: o médico o diagnosticou com diabetes e uma previsão do futuro que não era exatamente otimista. Foi então que Mitch decidiu mudar de vida.
Saúde não é brincadeira e Mitch, ao perceber que tinha diabetes e que corria sérios riscos, resolveu ter coragem e ir para a academia. s, disse Mitch.
Desde o início desta jornada muito cansativa, em maio de 2018, Mitch perdeu 90 kg! Hoje ele continua a treinar para se manter em forma e continuar a moldar seu corpo, mas se você olhar as fotos, ele parece irreconhecível. A boa forma literalmente salvou sua vida, junto com uma dieta balanceada. "Quão difícil foi no começo? Muito!", lembrou Mitch, "é muito difícil manter a motivação alta e, acima de tudo, é preciso coragem para colocar os pés na academia no começo".
Uma coragem que valeu a pena pelos resultados obtidos. Claro, depois de perder todos aqueles quilos, Mitch tem que lidar com os resíduos de pele que certamente não são bonitos de se ver, mas de certa forma representam suas "cicatrizes". Nada que não possa ser eliminado com uma cirurgia no futuro. O que realmente importa é que Mitch está saudável novamente e que ele reduziu o risco de diabetes; que pode se olhar no espelho com satisfação e confiança, depois de uma vida inteira odiando sua própria aparência externa; e que ele seja um bom exemplo para seus dois filhos!
Como ele manteve uma rotina rígida e sempre foi o mais motivado possível? Lembrando-se, a cada vez, das palavras de seu médico e pensando no fato de que nunca iria querer deixar sua esposa e filhos. O seu esforço nos lembra que a vida é uma questão de escolhas e que “você pode escolher como viver melhor”.
Esperamos que sua história seja uma grande fonte de inspiração para todos aqueles que se encontram em situações semelhantes.