Duas meninas são eleitas rei e rainha do baile da escola: alguns pais se opõem à decisão
Ainda há um longo caminho a ser percorrido pelos direitos das pessoas LGBT em todo o mundo; apesar da sociedade ocidental nas últimas décadas ainda estar fazendo grandes avanços em direção à tolerância e inclusão para as pessoas que têm uma orientação diferente das outras. São séculos de intolerância e preconceito, mas as coisas estão mudando lentamente, se não muito. A história que hoje queremos contar é mais uma prova de que o preconceito cego para com quem é diferente de nós, pode ainda causar situações desagradáveis e constrangedoras...
via NBC News
KingsLocalSchoolDistrict/Facebook
Tudo começou quando a Kings Local School, de Kings Mill, Ohio, coroou duas meninas como rei e rainha do baile: Annie e Riley, duas colegiais que namoravam há 6 meses. Um casal perfeito que foi votado por unanimidade no final do tradicional baile escolar.
Annie e Riley não podiam acreditar que tudo isso estivesse acontecendo, elas estavam absolutamente radiantes: "Minha coroa caiu e quebrou. Muitas coisas estavam acontecendo, mas é algo que nunca esquecerei. Foi incrível! Espero de alguma forma ajude as pessoas a perceberem que está tudo bem em fazer coming out!"
Mas é claro que nem todos ficaram exatamente felizes com a cerimônia de premiação; entre eles, alguns pais de alunos que frequentam a Kings Local School...
Primeiro, eles começaram a comentar com palavras desagradáveis e odiosas nas postagens da escola no Facebook; as fotos de Annie e Riley sorrindo com coroas na cabeça não deixaram alguns pais felizes, que imediatamente pressionaram pela convocação extraordinária de um conselho escolar para protestar contra aquela "questionável" cerimônia de premiação...
Durante a reunião do conselho escolar, muitos pais furiosos se entregaram a frases preconceituosas: "Eu acredito que o rei e a rainha devem ser um homem e uma mulher", ou "Este casal de meninas não precisa ser coroado como rei e rainha do baile, mas ela precisa de Deus!"
O conselho escolar, no entanto, negou as acusações e defendeu a escolha de Annie e Riley como vencedoras da competição: "Esta foi uma iniciativa indicada e votada exclusivamente pelos alunos da Kings High School!"
Os administradores da escola então endossaram a escolha feita pelos alunos da turma e confirmaram o resultado da votação: Annie e Riley foram as legítimas vencedoras do baile!
E a julgar pelas fotos postadas nos perfis das redes sociais das duas meninas, os comentários homofóbicos, retrógrados ou odiosos não tiveram importâcncia para elas: um verdadeiro tapa na cara de todos aqueles pais que queriam resistir à coroação.
A este lindo casal de meninas desejamos um futuro juntas cheio de carinho, respeito mútuo e apoio das pessoas que amam; a todos aqueles que atuam de forma preconceituosa e antiquada, mostrem as suas coroas em sinal de triunfo: vocês os deixarão sem palavras!
Continuem assim, Annie e Riley!