Uma empregada doméstica manda uma carta a seu chefe cruel antes de se aposentar: "Você não é melhor do que eu"
Quantas vezes você quis dizer poucas e boas a seu chefe, depois que ele te tratou mal ou respondeu presunçosamente? Infelizmente, existem muitos patrões tirânicos que, pensando apenas no lucro da sua empresa, esquecem que estão lidando com outros seres humanos e, consequentemente, muitas vezes se colocam com superioridade e "maldade". Muitas vezes, então, eles se sentem mais importantes do que a média, apenas pelo fato de que desempenham um papel de "nível superior". Uma empregada doméstica, no entanto, resolveu dizer exatamente o que pensava de seu chefe depois de suportá-lo por 35 anos. Em seu último dia de trabalho, a mulher, que deseja manter o anonimato, deixou uma carta na qual, com muita honestidade, revelou sua verdadeira opinião sobre o chefe "agressivo e cruel".
Uma carta que, em poucas palavras, exortava seu patrão e os demais funcionários do banco onde fazia a limpeza a serem mais gentis com os outros, já que "nenhum deles era melhor ou superior a ninguém". A mulher tem razão: o respeito deve ser igual para todos independentemente do cargo que se ocupa! Após 35 anos de limpezas e "maus tratos" a mulher, agora próxima da aposentadoria, queria se livrar desse fardo, na esperança de fazer um favor também à próxima funcionária e a todos os funcionários mal pagos e pouco respeitados do mundo.
Sua carta diz: "Saí do meu emprego depois da maneira como vocês me trataram no escritório. Foi apenas uma maneira agressiva e cruel, mas isso é um reflexo do seu caráter, não do meu. Portanto, no futuro, por favor, lembrem disso: em um mundo onde você tem a capacidade de ser qualquer coisa, SEJA GENTIL. Porque você certamente não é melhor do que a pessoa que faz limpeza".
A foto da carta foi publicada nas redes sociais pelo filho da mulher, que se disse simplesmente orgulhoso da mãe e do gesto dela: “Aproveite a sua aposentadoria mãe... quem ri por último, ri melhor!”. Outros usuários, que ficaram sabendo dessa história, também mostraram toda a sua solidariedade e apoio a esta mulher: "Muito bem!", se lê nos comentários, e também "Nunca entendi porque as pessoas pensam que o que fazem reflete a sua importância". Na verdade, nós também não entendemos!
Devemos encarar a vida com um pouco mais de humildade, talvez, e lembrar que ao nosso lado existem outros seres humanos, que compartilham nossas mesmas emoções. Consequentemente, devemos tentar ser gentis!