Os avós furam as orelhas da neta sem a permissão dos pais: ficam proibidos de verem a criança sem a presença do pai ou da mãe

por Roberta Freitas

05 Maio 2021

Os avós furam as orelhas da neta sem a permissão dos pais: ficam proibidos de verem a criança sem a presença do pai ou da mãe
Advertisement

Às vezes, a relação que se constrói entre os pais de uma criança recém-nascida e os seus avós nem sempre é a melhor. Não importa se os avós são os pais do pai ou da mãe da criança, às vezes a intromissão deles pode prejudicar o equilíbrio do núcleo familiar, levando a atritos, incompreensões, brigas e desavenças. Como aconteceu com esta família; o pai, um homem anônimo que deixou o seu desabafo pessoal no Reddit, contou sua experiência desagradável com os avós de sua filha recém-nascida.

via Daily Mail UK

Pixnio/Not The Actual Photo

Pixnio/Not The Actual Photo

O homem diz que ele e sua namorada (eles não são casados) têm uma filha chamada Thalia; como os dois costumam trabalhar durante o dia, deixam a menina na casa dos avós paternos, onde a criança sempre se diverte muito; até que, no entanto, os avós quebraram uma das regras fundamentais que mamãe e papai impuseram: nada de furos nas orelhas de Thalia.

O fato é que um dia, os avós levaram a neta para a casa de um amigo da família que não hesitou em furar suas orelhas com o consentimento dos dois avós, contrariando a recomendação geral dos pais de Thalia. O homem ficou absolutamente desapontado e furioso: "Nunca gostei da ideia de furar a orelha de uma criança quando ela ainda não pode dar o seu consentimento. Os pais da minha namorada furaram suas orelhas quando ela era pequena e ela sempre odiou usar brincos. Também concordamos que cabe a Thalia, quando ela for mais velha, decidir se vai querer fazer furos para colocar brincos".

Advertisement
Flickr/Not The Actual Photo

Flickr/Not The Actual Photo

As consequências foram praticamente drásticas; a princípio os pais retiraram os avós de Thalia do convívio familiar, mas depois, também aconselhados por amigos e parentes, decidiram mitigar o "castigo": os avós paternos de Thalia já não podiam vê-la sozinhos, haveria sempre a presença da mãe ou pai com eles. O certo é que, como finalmente afirma o pai da menina, muitos parentes e amigos ainda não conseguem engolir essa decisão igualmente drástica: "Eles ficam nos dizendo que somos maus porque ainda os punimos por algo não tão grave!"

Os usuários do Reddit ficaram ao lado da escolha dos pais, desde que essa "punição" contra os avós paternos da pequena Thalia não dure muito.

O que você acha da decisão tomada por essa mãe e esse pai?

Advertisement