Uma garçonete manda embora um cliente porque o restaurante estava lotado: depois descobre que era Adam Sandler
VIPs: nós os amamos e odiamos ao mesmo tempo. Podemos ser apaixonados por seu trabalho, sejam eles atores ou cantores mas, ao mesmo tempo, não fazemos nada além de invejar a sua posição privilegiada na sociedade. Eles possuem mais de uma casa, talvez uma bela mansão com piscina, têm muito dinheiro, não têm problemas para gastá-lo e comprarem o que quiserem, e talvez nem tenham problemas para encontrar um lugar em um restaurante, mesmo que esteja lotado: para eles, basta mostrar quem são para terem uma mesa rapidinho...
Uma vida de privilégios que todos, absolutamente todos, não podem deixar de invejar. Existem, no entanto, algumas estrelas de cinema ou televisão que fazem tudo o que podem para não alardear a sua posição privilegiada, tentando agir em público sem pretensões, como se estivessem em pé de igualdade com outros cidadãos; o que, afinal, eles realmente são em todos os aspectos.
É o caso, por exemplo, do ator americano Adam Sandler, muito famoso por seus inúmeros filmes engraçados que fazem centenas de milhares de espectadores rirem há pelo menos trinta anos. O ator foi capturado por imagens de uma câmera de segurança de um restaurante americano, tentando descobrir se havia uma mesa vazia para ele e seu acompanhante.
As imagens mostram o ator usando uma máscara protetora, conversando com a garçonete, Dayanna Rodas, que diz que ele teria que esperar 30 minutos por uma mesa. Uma espera que teria enfurecido qualquer VIP, que tiraria fora a famosa frase que todos nós aprendemos a reconhecer: "Você não sabe quem eu sou?". Mas não, com muita gentileza e cortesia, Adam Sandler resolveu deixar o local cumprimentando a garçonete que o havia avisado com tanta ansiedade que não havia mesas livres.
O fato é que as imagens da câmera de segurança foram então publicadas no perfil do TikTok de Dayanna Rodas, que só depois reconheceu o ator americano, a princípio quase "irreconhecível" pela máscara protetora que usava. As imagens imediatamente circularam pela web, mostrando que nem todos os VIPs são hostis, arrogantes ou cheios de pedidos absurdos: os melhores e os mais queridos pelas pessoas comuns são aqueles que carregam valores como a humildade, a gentileza e a simplicidade. Mesmo dentro de um simples local público.