Obriga seus filhos a limparem a vizinhança como punição: eles não paravam de brigar entre si

por Roberta Freitas

29 Abril 2021

Obriga seus filhos a limparem a vizinhança como punição: eles não paravam de brigar entre si
Advertisement

Tempos extremos requerem medidas extremas. Às vezes, para ter certeza de que seu filho entende uma dura lição de vida e que ele não "sai impune" ou percebe que cometeu um erro, você não precisa de palavras doces e servis, mas de ações concretas, que às vezes podem parecer uma forma de punição "muito exagerada". Mas os pais devem aprender a compreender que seus filhos nunca aprenderão nada na vida a menos que compreendam que as coisas não são alcançadas sem esforço ou sacrifício. Uma lição que essa mãe britânica pôs em prática com resultados inesperados.

via Liverpool Echo

Liverpool Echo

Liverpool Echo

A mulher se chama Katie Al-Malik, tem 35 anos e mora na cidade de Liverpool, na Grã-Bretanha, e tem dois filhos amorosos: Joseph de seis anos e Aliyah de cinco; duas crianças verdadeiramente irresistíveis, uma pena que com muita frequência eles discutam e brigam entre si por questões tolas. Isso é uma coisa comum para crianças dessa idade, mas Katie sabe que para tudo existe um limite. Então, para tentar fazer com que eles entendessem que não podiam continuar assim e que teriam que colaborar e se dar bem, a mãe teve uma ideia brilhante...

Ele comprou para eles dois coletes reflexivos geralmente usados ​​por operadores ecológicos, e deu a eles uma punição exemplar: eles teriam que limpar as latas de lixo da sua rua e assim eles também trabalhariam juntos para atingir um objetivo; além disso, em cada colete Katie havia escrito "Minha mãe me obrigou a prestar serviços comunitários porque brigamos com frequência"...

Advertisement
Liverpool Echo

Liverpool Echo

Quando os vizinhos e vizinhas passavam pelas duas crianças, obviamente supervisionadas por sua mãe Katie, eles acenavam com a cabeça e diziam "Muito bem, crianças!"; depois de um único dia de "punição", Joseph e Aliyah limparam 12 cestos e sacos de lixo em sua vizinhança. E, aparentemente, eles gostaram tanto desse trabalho como trabalhadores verdes por um dia que pediram à mãe para poderem fazer novamente essa atividade.

Agora, parece que Joseph e Aliyah saem de casa todos os dias para ajudar a limpar sua vizinhança como podem; eles vestem seus coletes e começam a esvaziar latas e sacos de lixo para tornar o ambiente ao seu redor mais bonito e limpo. E a mãe Katie revelou que agora seus dois filhos pequenos nunca foram tão quietos, felizes, obedientes e cooperativos um com o outro como agora.

Eles terão aprendido a lição?

Advertisement