A professora corta o cabelo da menina sem a permissão dos pais: o pai fica furioso
Se vocês são mãe ou pai de uma linda garotinha, sabem perfeitamente que o corte de cabelo dela tem um papel fundamental no seu crescimento, na forma como ela se vê e se valoriza e como os amigos a veem. A maioria das meninas, por simples convenção social, prefere usar cabelos compridos, às vezes ondulados, às vezes cacheados, às vezes amarrados e penteados com rabinhos e tranças muito bonitas. O importante é que nossas filhas fiquem bem com a própria aparência.
Mas, muitas vezes, um corte de cabelo repentino e não autorizado pode mergulhar nossa filha em grande desespero e fazê-la chorar de vergonha. Foi mais ou menos o que aconteceu com Jurnee Hoffmeyer, uma menina de 7 anos que teve seu lindo cabelo comprido cortado pela professora do ensino fundamental sem motivo. Tudo começou quando uma manhã, enquanto a menina estava no ônibus escolar, ela teve algumas tranças encurtadas por um de seus colegas; obviamente, o corte tinha ficado irregular, precisava de um conserto, e então o pai Jimmy decidiu levar sua filha a um cabeleireiro de confiança para consertar o corte de cabelo um tanto "amador" de sua filhinha.
Tudo parecia estar indo muito bem, Jurnee parecia ter aceitado aquele novo corte de cabelo na hora, mas o verdadeiro drama aconteceria na escola no dia seguinte. Naquela tarde, Jurnee havia chegado em casa aos prantos e com um corte novinho em folha, completamente diferente do que a cabeleireira havia feito no dia anterior: a menina havia revelado ao pai que tinha sido a professora que tinha cortado daquela forma; a menina ficou sem graça, tanto que não queria voltar para a escola naquelas condições.
Papai Jimmy disse: "Depois que a professora cortou o cabelo dela, ela ficou tão envergonhada, tão envergonhada; isso porque ela teve que voltar para a aula dessa forma..."
Embora Jimmy tenha pedido à escola uma explicação do porquê daquele incidente que fez sua filha chorar muito, uma resposta precisa nunca veio, mesmo que a escola tenha oficialmente pedido desculpas ao pai e à filha; depois de todo aquele constrangimento sentido na sala de aula aos olhos das amigas, Jurnee agora frequenta outra escola de ensino fundamental...
Como você teria reagido se sua filha tivesse voltado para casa em lágrimas com o cabelo cortado por uma professora sem o seu consentimento?