Ele posta fotos nojentas da cozinha do restaurante onde trabalha e é demitido na hora
Trabalhar em restaurantes nunca é fácil e muitas vezes ouvimos falar de garçons que desaconselham sair para jantar. A razão? Bem, naquela cozinha eles vêem de tudo, e nem mesmo aconselhariam seu pior inimigo a ir comer lá. Digamos que, infelizmente, existem muitos restaurantes e bares que não pretendem respeitar as normas de higiene e oferecem aos seus clientes apenas produtos e ingredientes de baixa qualidade, mas isso não deveria ser normal. É igualmente claro que os funcionários que procuram expor publicamente essas irregularidades alertando todos os clientes em potencial estão condenados a perder seus empregos para sempre. Esse foi o destino de um usuário do Twitter chamado "nick", que decidiu postar algumas fotos do local onde trabalhava, que mostravam uma cozinha nojenta e difícil de digerir.
via Twitter / nick
O usuário do Twitter "nick" mostrou ao mundo o verdadeiro visual da máquina de sorvete do local onde trabalhava, assim como os pisos nojentos manchados e incrustados de comida e quem sabe que outras substâncias. Fotos horríveis que provavelmente bastariam para fechar o local e que, em vez disso, custaram a demissão desse funcionário.
Não que a demissão não fosse previsível, mas o que fazer nesses casos? Aceitar de olhos fechados toda situação de injustiça que nos seja imposta ou reagir, por um bem maior, apesar de saber das consequências? Entendemos que este belo discurso nem sempre é aplicável a todas as situações, apesar das boas intenções por trás dele. Portanto, ninguém vai julgar esse tipo de escolha pessoal, mas deixar os clientes comerem ingredientes estragados, mal armazenados ou até mesmo entrarem em contato com máquinas perpetuamente sujas e incrustadas, é realmente difícil. A ética de Nick, neste caso, foi maior.
O jovem publicou várias fotos que ilustram muito bem os "bastidores" do mundo da restauração, ou pelo menos de uma pequena parte (não queremos generalizar, estamos convencidos de que muitos locais respeitam as normas de higiene em vigor e que tentara focar na melhor qualidade dos serviços).
Sentimos muito por esse cara ter sido demitido na hora, mas esperamos que sua ação tenha aberto os olhos dos clientes daquele lugar: da próxima vez, eles vão pensar duas vezes antes de irem comer lá!