Uma mãe é filmada punindo o filho em um banheiro público: "faça 10 flexões"
Educar um filho não é nada fácil: o caminho, muitas vezes, é árduo, até porque as referências para um pai estão em constante evolução e nem sempre é possível chegar a acordo sobre a eficácia ou não de certas escolas de pensamento. É sempre muito fácil julgar a educação dos filhos dos outros, mas quando se trata de punir os próprios, sempre se pensa duas vezes. É correto recorrer à punição? "Meu filho vai entender que toda vez que eu o repreender, faço isso para o seu próprio bem?" Essas e outras questões lotam as mentes dos pais em todo o mundo, que estão constantemente se perguntando se estão no caminho certo com seus filhos. Embora não haja uma resposta definitiva para essas perguntas, uma mãe anônima foi vista infligindo uma punição a seus filhos: uma série de flexões em um banheiro público. Testemunhando a curiosa cena estava outra mãe, Molly Wooden, que expressou sua aprovação por aquele castigo.
via Secret Life Mom
A postagem de Molly Wooden relata o ocorrido e sua opinião positiva sobre o castigo escolhido por essa mãe anônima: "À mulher no banheiro de Hobby Lobby (rede DIY americana). Se minhas mãos não estivessem ocupadas segurando meus filhos, eu teria lhe dado uma salva de palmas. Enquanto seu filho respondia de maneira atrevida e desrespeitosa, você permaneceu muito calma e acrescentou mais 10 flexões ao número total de flexões que já tinha atribuído a ele. Precisamos de mais pais como você. Pais que não tenham medo de serem julgados pela forma como criam seus filhos. Seu filho lhe disse: "Mãe, este é o chão do banheiro". Ela respondeu: "Bem, talvez você não devesse ter se comportado assim. Mais 10 flexões”. Certamente, Molly não imaginava que sua postagem pudesse se tornar viral, assim como a discussão que a acompanhou.
Storyblocks / Not the actual photo
Os usuários, na verdade, se dividiram na discussão, e nem todos gostaram da punição das flexões. Existem aqueles que argumentam que uma criança pode ser educada para respeitar mesmo sem ser humilhada, enquanto outros estão convencidos de que um pouco de pulso é necessário em alguns casos. Para aqueles que discordam, muitos responderam: "Se vê que você não tem filhos". Sabemos muito bem que os filhos podem dar muito trabalho, mas é justamente por isso que somos pais.
O que você acha dessa punição incomum? Você considera apropriado ou um pouco excessivo e humilhante? Escreva para nós nos comentários!