Pai solo cria seus quatro filhos sem a ajuda de ninguém: "São eles que me dão força para continuar"
A vida de um casal que está se divorciando nunca é fácil, especialmente se houver filhos envolvidos. A sofrer com a separação de mamãe e papai são essencialmente eles, os filhos; na verdade, não é por acaso que o evento do divórcio pode ser vivido por eles como um trauma real, cujas consequências não são nada fáceis: o que decidirá o juiz quanto à guarda? Eles vão ficar na casa da mãe ou do pai? Eles serão capazes de ver os pais como antes?
via Radioffline
Todas as dúvidas que se apoderaram dos quatro filhos de Ricardo Irrazabal, um homem de 44 anos que mora em Media Agua, na Argentina, e que conseguiu a custódia dos quatro filhos após um longo processo de divórcio da esposa negligente. Sim, porque durante três anos Ricardo teve que visitar os filhos (três deles menores) alguns dias por semana na casa da ex-mulher, já que o juiz havia estabelecido a guarda conjunta após o pedido de divórcio. Pena, no entanto, que a ex-mulher do homem tenha sido muito negligente com os filhos e, por esta razão, ela foi privada da guarda dos meninos após três anos.
Agora, Ricardo obteve a guarda total e cria seus quatro filhos sozinho e sem a ajuda de ninguém, agindo como pai, mas também como mãe; afinal, Ricardo no passado sempre tentou pagar as contas como podia, ele sabe muito bem o que significa fazer sacrifícios pela família: antes ele trabalhava como mecânico, agora é padeiro.
Agora que os filhos cresceram (a mais velha tem 19 anos e se mudou recentemente para outra casa com o namorado), Ricardo sabe muito bem que a sua vida não mudará tão cedo: “A verdade é que é muito difícil, mas tenho que tirar força de tudo para criar a família, gostaria de passar cada minuto do dia com eles, nos divertindo, e de dar a eles o melhor!"
Ricardo faz de tudo para tentar não deixar faltar nada aos filhos: todos os dias, além de trabalhar como padeiro, cuida da limpeza da casa, da higiene dos filhos, da alimentação, da educação e da saúde deles; um pai modelo que faria qualquer coisa por seus filhos amados; aliás, como diz o Ricardo, "são eles que me dão forças para me levantar todos os dias!"
Mas é claro que temos certeza de que com um pai como o Ricardo esses quatro filhos esplêndidos não terão do que reclamar: é um pai praticamente perfeito!
Parabéns Ricardo!