Em 30 anos nunca dividiu as tarefas da casa com a mulher: hoje é obrigado a pagar a ela uma indenização de 60.000 euros

As tarefas domésticas são um verdadeiro martírio para muitas pessoas, mas são absolutamente necessárias se você não quer ser inundado por poeira e sujeira. Quando você mora com alguém, quase sempre é a mulher que assume a situação e cuida da limpeza. O parceiro também deveria dividir as tarefas, equilibrando a carga de trabalho que deveria pesar sobre os dois. Há homens, entretanto, que deliberadamente decidem não levantar um dedo e deixar que sua parceira faça tudo sozinha. Pouco importa se ela também tem um trabalho árduo e outros pensamentos para administrar, as tarefas domésticas ainda continuam sendo "coisa de mulher", mesmo em pleno 2021. De Portugal, porém, chegam notícias novas que vão a favor de todas aquelas mulheres casadas que durante anos tiveram que limpar a casa sem que seus cônjuges fizessem nada.
via Mediapart

Más notícias para quem costuma voltar para casa depois do trabalho e se sentar confortavelmente no sofá para descansar, se queixando de estar particularmente cansado. Um homem que há 30 anos nunca dividiu com a mulher as tarefas domésticas, agora corre o risco de ter que desembolsar muito dinheiro como "compensação". A história aconteceu em Portugal, em Barcelos, onde em 24 de março de 2021 o tribunal condenou o homem a indenizar a ex-mulher, condenando-o a pagar 60.000 euros a ela. A razão? Se não fosse óbvio, o tribunal esclareceu a decisão com estas palavras:
“Quando o trabalho doméstico é realizado exclusiva ou principalmente por um dos membros do casal, sem remuneração, o resultado é um real empobrecimento dessa pessoa e, vice-versa, um enriquecimento automático do companheiro que está livre do trabalho doméstico e que, consequentemente, podem se beneficiar gratuitamente com o resultado deste trabalho”.
Um exemplo de como uma pessoa se sente depois de ter limpado a casa...

Custou muito a este homem não querer lavar a louça ou esfregar o chão durante 30 anos de vida de casado. Houve casos desse tipo na China e na Argentina, mas nenhuma história desse tipo havia sido vista na Europa antes.
As tarefas domésticas são cansativas para todos e, certamente, fonte de grande tensão e discussões no casal; estamos convencidos, no entanto, de que com o equilíbrio certo é muito possível sobreviver a tal tarefa! Portanto, não se desespere e se arme com um pano e um aspirador de pó.