Um homem pede demissão e pede a sua rescisão: o empregador o paga em moedinhas
Você está feliz com seu trabalho? Esperamos que sim, porque sabemos que a dinâmica de trabalho entre chefes e colegas nem sempre é fácil. Andreas Flaten, empregado em uma oficina mecânica conhecida como "A OK Walker Autoworks", está bem ciente disso, e talvez tenha tido mais do que alguns problemas de trabalho. O homem pediu demissão, mas o CEO da empresa, Miles Walker, não gostou nada de ter que se despedir de um de seus funcionários. Muito menos se mostrou disposto a dar a rescisão certa a Andreas, mesmo depois de repetidas solicitações. No final, Andreas se viu diante de casa a quantia de 91.500 moedas de bronze, untadas e acompanhadas por uma carta onde se entendia melhor o insulto. Essa grande quantidade de moedas, praticamente inutilizáveis, era a rescisão de Andreas, ou seja, 915 dólares!
via NY Times
A pilha de moedas que Andreas se encontrou em suas mãos estava completamente inutilizável também pelo fato de estarem borrifadas com uma substância oleosa. Ele e a sua namorada tentaram limpar algumas delas, mas depois de algumas horas, eles só conseguiram cinco dólares! Em suma, esse funcionário foi literalmente punido pelo empregador pelo simples fato de ter pedido demissão e o dinheiro da rescisão do contrato ao qual tinha direito. Na verdade, os motivos que levaram Andreas a deixar a oficina e decidir, no final, por pedir demissão, estão ligados à total falta de sensibilidade de seu antigo empregador. Com a eclosão da pandemia, na verdade, Flaten precisava, às vezes, ir buscar o filho no berçário e sair do trabalho algumas horas antes. Embora alguns acordos tenham sido feitos entre as duas partes desde o início do período de trabalho, em momentos de necessidade o patrão de Flaten recuou.
Depois de repetidos pedidos do pagamento da sua rescisão, Flaten se viu com uma montanha de moedas na garagem. A carta, que era claramente ofensiva, continha o contracheque de Flaten, mas não um cheque. Essas 91.500 moedas, na verdade, eram a sua rescisão!
A namorada de Flaten compartilhou a história e postou um vídeo sobre esse infeliz incidente. Dessa forma, o jovem atraiu a simpatia de muitos, incluindo a Coinstar, empresa que trata da conversão de moedas avulsas em dinheiro.
Graças à intervenção da Coinstar, Flaten conseguiu resolver o problema da limpeza das moedas e, acima de tudo, conseguiu algum dinheiro para gastar, anulando eficazmente a operação vingativa da sua ex-empresa.
Infelizmente, a oficina em que Flaten trabalhava agia legalmente, apesar de seu chefe apresentar um nível de empatia e compreensão igual a zero. Esperamos sinceramente que o seu ambiente de trabalho seja muito diferente deste!