Ela olha para fora de casa com o binóculo e nota a placa de um fugitivo: o sequestro de uma criança foi impedido

por Roberta Freitas

17 Abril 2021

Ela olha para fora de casa com o binóculo e nota a placa de um fugitivo: o sequestro de uma criança foi impedido
Advertisement

Não subestime as mulheres mais velhas; embora muitos digam que não são mais tão "espertas" como eram e que sua atenção vacila cada vez mais, não dê ouvidos a eles: algumas de nossas avós são muito mais atentas do que parecem, por isso não subestimaríamos elas por nada. Conheça Barbara Gusse, uma senhora idosa que mora em Minneapolis e que, graças à sua paixão pela observação de pássaros, praticamente evitou um sequestro!

via Minnesota Star Tribune

CBS Minnesota/YouTube

CBS Minnesota/YouTube

Barbara Gusse, como todas as manhãs, ficava parada em frente à varanda da casa com seus fiéis binóculos para admirar de perto as espécies de pássaros que se alternavam nos galhos das árvores e plantas de seu bairro para tentar tirar fotos de perto eles; uma paixão a de Bárbara que foi literalmente providencial. Ainda naquela manhã ela recebeu uma mensagem de texto em seu celular alertando os moradores do bairro para terem muito cuidado com os carros que passavam: um homem procurado havia sequestrado uma criança e estava viajando em um Jeep Grand Cherokee branco.

Advertisement
CBS Minnesota/YouTube

CBS Minnesota/YouTube

O destino quis que Bárbara, naquele dia, tivesse realmente visto aquele modelo de carro estacionado perto da igreja da vizinhança, do outro lado da rua onde a mulher morava. Por isso, imediatamente após receber a mensagem de texto avisando os moradores sobre um possível sequestrador nas proximidades, ele pegou o binóculo e verificou de longe o número da placa, para ver se correspondia: e batia!

A placa era exatamente a do carro que a polícia estava incessantemente procurando, então o próximo telefonema de Bárbara foi para o Departamento de Polícia de Minneapolis, que rapidamente chegou ao local para resgatar a criança de seu sequestrador e reuni-la com a sua família, de uma vez por todas.

CBS Minnesota/YouTube

CBS Minnesota/YouTube

Obviamente, toda a comunidade de North Minneapolis ficou feliz com o destino desta criança que voltou sã e salva para sua família, e todos aplaudiram o gesto heróico e valente de Barbara Gusse, mesmo que ela minimizasse: "Queridos, eu não sou uma heroína, eu sou apenas uma avó..."

O fato é que se não fosse pelos binóculos de Bárbara, quem sabe como essa história teria terminado: você foi ótima, Bárbara!

Advertisement