Ela tem 84 anos e em sua vida adotou 9 filhos: a história de uma mulher que nasceu para dar amor materno
Ter a possibilidade de adotar não é apenas uma bênção do céu e uma combinação de burocracia facilitada e um pouco de sorte, é também escolha, vocação, fé pessoal, desejo que nasce de uma impossibilidade de acolher filhos biológicos ou da escolha de não tê-los. São muitos os casais e famílias que lutam anos e anos para poderem adotar uma criança menos afortunada e hospedá-la em casa para expandir sua família amorosa e afetuosa, e o casal protagonista desta linda história não é exceção.
Hoje queremos contar a vocês a história de Lois Schaefer, uma mulher de 84 anos que mora em Jacksonville, na Flórida, que quis receber não um, mas nove filhos adotivos em sua casa. Infelizmente, Lois sabia desde cedo que, por razões médicas, ela não poderia conceber um filho biológico, e essa revelação inicialmente lançou uma sombra e tristeza em sua unidade familiar. Ela e o marido, que se conheceram na década de 1960 e se mudaram assim que obtiveram o mestrado para docência, sempre sonharam em construir uma família com pelo menos três filhos: se não pudessem ter biológicos, fariam de tudo para adotá-los.
No outono de 1963, eles recorreram à Children's Home Society e no ano seguinte conseguiram adotar seu primeiro filho, chamado Danny; em 1965 Lois e seu marido se mudaram para uma casa que possuíam com três quartos e um banheiro extra, e em setembro daquele ano eles adotaram Mark: sua família estava crescendo...
Durante o ano de 1966, um casal que era amigo íntimo do marido de Lois perdeu a vida em um terrível acidente de carro e deixou órfãos 4 filhos: Scott (11), Cindy (9), Steve (7) e Shelley (5); como alguns de seus parentes não estavam dispostos a hospedá-los em suas famílias, Lois e seu marido não pensaram duas vezes e decidiram adotar os quatro. Não demorou muito para que esses órfãos os chamassem de "mamãe e papai". Na primavera de 1968, o casal adotou Ruth, uma linda garotinha de cabelos loiros, enquanto dois anos depois a pequena Julia chegou, a oitava criança recebida em casa por Lois Schaefer.
Mas o nono convidado ainda não tinha chegado... em fevereiro de 1974 uma criança com necessidades especiais chamado Paul foi oficialmente hospedada na casa dos Schaefer, com a aprovação de todos os membros da casa: eles cuidariam do pequeno Paul. Lois, agora com 84 anos, diz que nunca se arrependeu de sua escolha e faria tudo de novo: "Sim, como qualquer família, tivemos dificuldades e problemas, mas as bênçãos desta grande e maravilhosa família adotiva superam em muito qualquer problema que tivemos. Eu gostaria de poder adotar mais, mas aos 84, a realidade diz que não!"
Que mãe amorosa e única esta Lois!