Um pai está lutando para que trocadores de bebês sejam instalados também nos banheiros masculinos
Sair e ir a lugares públicos com crianças pequenas pode ser muito complicado, especialmente para os pais. Em restaurantes, shoppings, cinemas e muitos outros locais, os trocadores quase sempre são encontrados em banheiros femininos. Os pais, que precisam trocar seus filhos, são obrigados a fazê-lo em condições desconfortáveis e nada práticas. Um homem, por isso, lançou uma campanha e brigou para que os lugares públicos começassem a levar em conta que ser os banheiros masculinos também devem ser equipados.
via metro.co.uk
O homem percebeu que o problema precisava ser resolvido quando, jantando em um restaurante com a esposa e os filhos, teve que ir ao banheiro para trocar a fralda do filho mais novo. O filho de 12 anos o seguiu para entregar as fraldas e os lenços umedecidos e começou a tirar fotos: com alguns cliques ele imortalizou as cenas e Donte decidiu compartilhá-las nas redes sociais. Ele nunca teria imaginado que seu "problema" fosse comum a tantos pais: sua postagem se tornou viral e, sem querer, deu origem a um movimento parental.
Muitos pais como Donte compartilharam com frustração as fotos de crianças sendo trocadas de maneiras improvisadas: no carro, no colo do pai, em um cobertor colocado no chão. Pouco tempo depois, alguns restaurantes de Jacksonville contataram o homem, dizendo que - inspirados pela sua campanha - começaram a colocar trocadores nos banheiros masculinos. Nos Estados Unidos e no Canadá, graças à inquietação de um pai que deu início a esse movimento, muitos trocadores foram instalados. Donte quer passar uma mensagem: um pai deve cuidar do filho, independentemente do sexo. Mães e pais trabalham da mesma forma para garantir que seus filhos fiquem bem e é importante que a igualdade seja reconhecida também assim, instalando trocadores em todos os banheiros.