Este policial de 91 anos ainda trabalha e não tem intenção de se aposentar
Existem pessoas que não conseguem viver sem o emprego e que reviram os olhos ao pensar na aposentadoria, na esperança de que esse momento nunca chegue. Claro, poucas pessoas são tão dedicadas ao trabalho - a maioria delas vive suas vidas com a esperança de um dia desfrutar do dinheiro da aposentadoria e experimentar o luxo de poder fazer tudo o que contribui para a sua felicidade. Para LC "Buckshot" Smith, entretanto, a felicidade está em seu trabalho como policial. Aos 91 anos, o Agente Smith não tem intenção de abandonar a carreira: enquanto viver e tiver saúde, decidiu permanecer em serviço.
via CNN
LC "Buckshot" Smith é de Arkansas e é um policial de 91 anos que está de plantão há quase 60. Sim, você entendeu: o policial Smith ainda está usando seu uniforme e não parece querer colocá-lo de volta no armário. O homem, que irá completar 92 anos em maio de 2021, tentou se aposentar, mas assim que percebeu que a vida tranquila não era para ele, imediatamente refez seus passos. Acordar todas as manhãs e ver os dias se repetirem do mesmo jeito? Não, obrigado! Smith está de volta ao serviço e, apesar de sua idade avançada, ainda é um valioso ativo para a polícia, graças ao seu profundo conhecimento da cidade de Camden, onde serviu por tantos anos.
Quando questionado sobre o que o torna um bom policial aos 91 anos, ele responde: "Não é seu distintivo ou arma que o torna um bom policial, é a maneira como você respeita as pessoas".
Quando não está servindo, o Sr. Smith gosta de frequentar as missas em sua comunidade e passar o tempo livre com sua esposa. Como tantos outros, ele também não resistiu ao tédio e às mudanças repentinas causadas por sua aposentadoria, o suficiente para forçá-lo a voltar aos trilhos como no passado. Para aqueles que sempre trabalharam a vida inteira e também amaram profundamente o próprio trabalho, a aposentadoria corresponde, de certa forma, à chegada da tão temida velhice e, muitas vezes, se torna causa de depressão ou distúrbios relacionados. O Sr. Smith, no entanto, teve a sorte de poder voltar ao seu esquadrão policial e honrar o uniforme como sempre fez.
Uma salva de palmas pela determinação e dedicação deste homem ao trabalho!