Um menino gasta todas as suas economias para doar uma bicicleta ao frentista que o ajudou
Um ato de bondade para com os menos afortunados do que nós não custa nada; às vezes, o mais espontâneo e agradável sai direto do coração, sem que ninguém nos pressione para colocá-lo em prática. São as mãos estendidas repentinamente, os sorrisos dados a quem precisa de conforto, os favores devolvidos àqueles que nos ajudaram quando estávamos em dificuldade e que podem fazer a diferença neste mundo...
via Times Live
Uma coisa Mandy Preston e seu filho Vaughn sabem muito bem; os dois moram em Gillits, na África do Sul, e são apaixonados por bicicletas e pelo ciclismo em geral, tanto que, quando podem, saem juntos para longos passeios e trilhas ao ar livre em seu meio de transporte preferido. Um dia, enquanto a mãe e o filho estavam andando de bicicleta, Vaghn não se sentiu bem e de repente eles tiveram que parar em um posto de gasolina.
Lá, um funcionário e frentista chamado Tony abordou o menino para perguntar se estava tudo bem e para lhe entregar um copo d'água para acalmá-lo e deixá-lo um pouco mais consciente.
Esse simples, porém extraordinário ato de gentileza por parte do frentista do posto de gasolina Tony, não passou despercebido pela mãe Mandy e especialmente por seu filho Vaughn; a criança e o empregado do posto de gasolina continuaram a conversar e acabaram ficando amigos, então a criança descobriu que Tony também adorava bicicletas e queria comprar uma em breve...
A esse ponto, Vaughn teve uma ideia brilhante e ao mesmo tempo muito empolgante e generosa: "Vaughn me perguntou se eu realmente queria tirar férias este ano e, questionando ele sobre o porquê da pergunta, ele disse que preferia investir suas economias que tinha juntado para sair de férias naquele verão para ajudar Tony a conseguir sua tão desejada bicicleta", disse a mãe Mandy
E assim foi, Vaughn não pensou duas vezes e ajudou como pode a comprar uma bicicleta nova para o gentil frentista que o ajudou naquele dia; quando o gerente do posto e os funcionários também souberam que o garotinho estava economizando para comprar a bicicleta de Tony, ficaram felizes em participar também!
Claro, Tony não só ficou surpreso com aquele maravilhoso ato de gentileza nascido da ideia de um menino de 10 anos, mas também ficou muito emocionado ao ver a bicicleta: "Nossos filhos nos orgulham em tantas ocasiões, mas hoje o meu coração e o dele estão tão cheios de alegria diante do rosto daquele homem gentil quando ele, um tanto atordoado, aceitou o presente deste menino de 10 anos...", disse Mandy.
Uma bela história que nos lembra uma coisa muito importante: um ato de generosidade nunca fica "impune" por muito tempo; mais cedo ou mais tarde, aquela extraordinária bondade que pusemos em prática voltará para nós da maneira mais inesperada e alegre!