Os irmãos se recusam a convidar o pai para o funeral da mãe depois que descobriram que ele a traía há anos
Quando somos pequenos, todos temos uma ideia romântica dos nossos pais: nos parecem um casal feliz, que se ama e que não são tocados pelas dificuldades da vida; então crescemos e começamos a compreender que eles também são seres humanos de carne e osso, que são muito mais velhos do que nós e, por isso, têm uma experiência e uma bagagem de vida maior. Visto que a mãe e o pai são humanos, eles também podem discutir e, às vezes, infelizmente, podem até se divorciar ou até trair um ao outro...
via AITA/Reddit
Um adolescente anônimo quis contar a experiência que teve em família; ele escreveu para um grupo do Reddit e pediu conselhos aos usuários para entender se sua decisão em relação ao pai, tomada de comum acordo com seu irmão, tinha sido correta ou não: "Meus pais não estão juntos há 10 meses porque minha mãe descobriu que ele a traía com uma amiga sua por não sei quantos anos. Não posso acreditar que meu pai a machucou assim e me entristeceu ver a maneira como minha mãe foi deixada. Ela tentou ser forte por nós, mas eu ficava acordado todas as noites ouvindo seu choro".
Desde que o pai deixou a família por sua amiga, os dois irmãos nunca mais falaram com ele e, infelizmente, as coisas desmoronaram rapidamente; depois de menos de um ano, a mãe dos meninos faleceu e o funeral, reservado apenas para alguns poucos amigos íntimos, foi organizado pelo irmão mais velho e pela sua avó...
Wyoming Public Media/Not The Actual Photo
No dia do funeral, porém, sem ser convidado, o pai dos meninos apareceu muito triste; ele não falava com sua família há 10 meses. O menino anônimo disse: "Eu disse a ele para ir embora e que não precisávamos de nenhum apoio dele; depois de várias resistências, nosso pai acabou indo embora".
Embora alguns membros da família discordassem da decisão dos meninos, eles acabaram respeitando-a; muitos usuários do Reddit tomaram partido dos irmãos, embora nem todos estivessem totalmente de acordo com eles: afinal, um último adeus não se nega a ninguém.
Você acha que os irmãos estão certos?