"Não aguento mais": marido exausto se cansa de cuidar da esposa doente e a deixa no hospital
Cuidar de um membro da família que sofre de doenças ou enfermidades debilitantes nunca é fácil, especialmente se dentro desta unidade familiar quem sofre é o marido ou a esposa. Por isso, um terá que cuidar do outro, como se fosse uma criança carente de cuidados. Não é fácil viver uma tal situação em casa, tanto que muitas famílias pedem ajuda e assistência de especialistas da área de saúde; outros, por outro lado, não aguentam a pressão...
via AITA/Reddit
Um homem anônimo postou seu testemunho no Reddit, dizendo aos usuários como cuidar de sua esposa que estava com um câncer em estágio 4 o estava desgastando de uma maneira que ele nunca imaginou. Contando a sua história ele quis pedir a opinião de outros usuários para entender se ele estava agindo como uma pessoa muito ruim ou não: "Minha esposa agora tem câncer de cólon em estágio 4. No último um ano e meio tive que trabalhar e depois ir para casa e fazer a maior parte das tarefas domésticas e também ser enfermeiro. Temos dois filhos e uma filha que nos ajudam, mas se espera que eu fosse o responsável por tudo. Um ano atrás, minha esposa praticamente deixou de ser capaz de fazer qualquer coisa por conta própria. Ela ficou um pouco rude comigo e praticamente grita e chora histericamente o tempo todo. Ela também me culpa por não ser "legal" com ela, quando na verdade eu sou. Eu não tinha mais uma identidade própria.
Durante o verão, conversei com os médicos e eles me disseram que havia muita burocracia para levar minha esposa para uma clínica. Na semana passada, minha esposa teve que ser levada às pressas para o pronto-socorro. Durante toda a semana, percebi o quanto foi difícil para mim cuidar de uma mulher que mal ficava lúcida e ficava zangada quando estava lúcida. Eu percebi que era basicamente mãe e pai em casa e estava tão cansado de fazer isso todos os dias acordando às 6 da manhã. Quando soube que minha esposa teria alta, decidi: quando o hospital ligou para dizer que daria alta à minha esposa e que eu deveria estar lá para vê-la, disse que não queria para cuidar mais dela".
O homem então concluiu: "O hospital ficava me ligando de volta e a pessoa do outro lado me implorava para levar minha esposa para casa. No entanto, eu continuei na minha posição e disse que minha esposa tinha que ir a uma clínica profissional e disse a eles que os assistentes sociais precisavam entender isso. Eu alcancei meus limites? Minha filha, em particular, está muito chateada porque a mãe dela não está voltando para casa. Meus filhos gritavam comigo que cuidariam da mãe 24 horas por dia, 7 dias por semana, se tivessem que fazê-lo. No entanto, eu sabia que a assistente social do hospital faria seu trabalho com competência e ajudaria minha esposa a conseguir um novo estabelecimento".
Obviamente, os usuários do Reddit não aceitaram bem a decisão desse marido e pai exausto, ficando do lado dos filhos: o que você teria feito no lugar dele? O que você recomendaria a este marido muito cansado?