Aos 88 anos, ele se forma no seu 13º curso universitário e não pretende parar: agora, ele só vê o próximo título de estudos na sua frente

por Roberta Freitas

03 Abril 2021

Aos 88 anos, ele se forma no seu 13º curso universitário e não pretende parar: agora, ele só vê o próximo título de estudos na sua frente
Advertisement

Existem pessoas que vêm ao mundo com uma grande sede de conhecimento e que nunca perdem a oportunidade de se enriquecerem com novas informações a cada dia. Leonardo Altobelli é um homem de 88 anos que dedicou a vida inteira aos estudos: tem 13 diplomas e parece determinado a chegar ao décimo quarto. Ele é oficialmente um dos alunos mais velhos do mundo e certamente um dos mais bem-sucedidos. Mas quem é este senhor que, na sua idade, confirma que sempre há uma forma e um tempo para estudar e aumentar os próprios conhecimentos? É um médico aposentado que, para falar a verdade, não estudou apenas medicina.

via Huffingtonpost

Facebook

Facebook

Em 15 de março de 2021, Leonardo Altobelli completou 88 anos, provando ser um dos alunos com maior número de títulos universitários do mundo. Em sua vida exerceu a profissão de clínico geral por muitos anos, até sua aposentadoria, sendo que em 1984 também foi prefeito de sua cidade. Tem gente que perde imediatamente a vontade de estudar, mas Altobelli nunca esteve entre eles. O primeiro diploma que conquistou foi em 1969 em Medicina e Cirurgia, na Universidade de Siena, na Itália. Mas Altobelli não parou por aí, continuou coletando outras habilitações muito importantes: Direito, Ciências Políticas, Filosofia, Arqueologia, Ciência e Tecnologia Agrícola e Alimentar, Ciência do Turismo, História e Biotecnologia e uma dupla licenciatura em Pedagogia. Atualmente, o Sr. Altobelli está matriculado no curso de Ciências Investigativas, visando diretamente ao décimo quarto diploma universitário!

Advertisement
Facebook / Il Messaggero

Facebook / Il Messaggero

Altobelli promove os estudos e incentiva os mais novos a levar os estudos a sério como um compromisso a ser concluído. Para ele, a idade não é problema, nem mesmo em sala de aula no relacionamento com os alunos mais novos: para eles é como um avô ou como um pai, em certo sentido, sempre pronto a dar conselhos úteis.

O que podemos dizer, todos nós gostaríamos de chegar à idade do Sr. Altobelli com o mesmo espírito e a mesma curiosidade: renovamos nossos parabéns por todas as conquistas!

Facebook / Università di Foggia

Facebook / Università di Foggia

Advertisement