Uma mãe decide vender alguns dos brinquedos de seus filhos para comprar um móvel de bar: uma escolha que fez as pessoas discutirem
Quando alguém se torna pai, as prioridades e responsabilidades mudam drasticamente e os filhos se tornam o centro do universo. Embora seja absolutamente correto prestar muita atenção à sua educação e bem-estar, também é importante não perder de vista sua individualidade e necessidades. Claro, sem exagerar: deve haver um equilíbrio particular entre a paternidade e algum egoísmo saudável. A história de Rebecca Rushworth, uma mãe que optou por vender alguns dos brinquedos de seus filhos no eBay para comprar um armário de bar para ser colocado sob a escada, se encaixa nessa questão delicada e debatida. Uma decisão ditada apenas pelo egoísmo ou também motivada pelo contexto? Rebecca deu suas explicações e não parece se sentir culpada por sua decisão.
via The Sun
Rebecca Rushworth não suportava a ideia de ver o espaço abaixo da escada que conduzia ao andar superior de sua casa sem uso, e por semanas ela pensou em algo para embelezar aquele canto e torná-lo mais funcional. Criar um espaço de "mini-bar" era o seu principal objetivo: um recanto dedicado apenas aos adultos da casa, onde pudessem beber à vontade, talvez convidando alguns amigos ou amigas. Para realizar esse pequeno sonho, Rebecca vendeu alguns dos brinquedos de seus dois filhos, Sienna (5 anos) e Frankie (3 anos).
Em um post no Facebook, a mulher comentou sobre sua escolha: “Há muito tempo eu estava pensando no que fazer com esse espaço embaixo da escada. Eu ia todos os dias ao Pinterest e esse móvel de bar não parava de aparecer entre as minhas sugestões. Era um sinal. Depois de algumas taças de vinho, liguei para o carpinteiro e coloquei um pouco de lixo no eBay". O "lixo" ao qual se refere Rebecca são os brinquedos dos seus filhos, aqueles que ela própria define como "há muito não usados" e que ficam em casa só acumulando pó.
Por um lado, se livrar de objetos velhos acumulados em casa não é uma má ideia, até porque são brinquedos que as crianças já não usam mas, por outro lado, o gesto de Rebecca parece profundamente egoísta. O que você acha disso? Sienna e Frankie ficaram chateados quando souberam que sua mãe havia dado alguns de seus brinquedos, mas por outro lado, como a mãe afirma, eles logo se recuperarão de sua decepção. Não que essas crianças não tenham brinquedos, claro!
Com o dinheiro que ganhou com a venda no eBay, a mulher conseguiu fazer um móvel perfeito para o espaço embaixo da escada e também comprou um letreiro de néon que dizia "BAR".
O que você acha da escolha de Rebecca? Escreva para nós nos comentários!