Um homem finge ser o namorado de uma garota que estava prestes a ser atacada e salva a sua vida

por Roberta Freitas

26 Março 2021

Um homem finge ser o namorado de uma garota que estava prestes a ser atacada e salva a sua vida
Advertisement

Um simples gesto, às vezes, pode salvar a vida de uma pessoa: não pensamos muito, portanto, quando alguém nos pede expressamente ajuda. Dane Weeks, um cara de Nova York, absolutamente não esperava ser catapultado em uma situação infeliz como a que experimentou enquanto caminhava para encontrar alguns amigos. Em uma série de postagens no Twitter, o jovem contou os detalhes perturbadores do que aconteceu. Uma garota desconhecida de repente o abraçou e apressada sussurrou em seu ouvido: "Por favor, finja que me conhece, três caras que estão me seguindo há algum tempo". Como você reagiria a tal pedido? Felizmente, Dane se deixou persuadir por aquela garota desesperada, salvando sua vida de uma certa forma.

via Twitter / WonderKing82

Twitter / WonderKing82

Twitter / WonderKing82

Andar por uma rua deserta, talvez à noite, para ir para casa é uma situação que certamente assusta mais as mulheres do que os homens. Se você perguntar a uma garota se ela se sente segura nesse tipo de situação, 90% dirão que não. Os homens podem dizer o mesmo? Há homens que precisam se preocupar em saber que caminho seguir para chegar em casa ou tomar cuidado com o medo de serem perseguidos por algum agressor? Com exceção daqueles que querem nos roubar independentemente de sermos homens ou mulheres, a resposta tende a ser negativa. Dane Weeks foi repentinamente transportado para esta realidade que muitas mulheres, infelizmente, vivenciam com bastante frequência.

Quando a garota que o abraçou fez esse pedido, Dane não sabia o que pensar, mas o gesto da mulher tinha sido muito real e sincero para ser falso; portanto, o jovem agiu imediatamente conforme lhe foi pedido. À distância, ele viu os três caras sombrios que evidentemente perseguiam a mulher.

Advertisement
Pexels

Pexels

Dane e a estranha se deram a mão e caminharam juntos por cerca de três quarteirões antes de chegar à casa da mulher. Como o próprio Dane meticulosamente conta em seus tweets, a mulher ficava repetindo: "Eu tenho que voltar para o meu filho", esse era o único pensamento em que ela conseguia se concentrar enquanto temia por sua vida. A mulher diz que confiou em Dane quando viu seu sorriso, então ela rapidamente o interceptou antes que pudesse ser tarde demais. Os dois trocaram números de telefone e Dane ofereceu a ela toda a sua ajuda sempre que estivesse por perto: "Eu disse a ela que meu namorado e eu a encontraríamos na saída da estação de trem todas as vezes que ela quisesse, se estivéssemos em casa. Infelizmente, para chegar em casa ela tem que fazer um caminho ruim e muitas vezes sombrio, ela não tem alternativa. Ela disse que me ligaria de volta, espero que sim".

Em poucos instantes, Dane se viu em uma situação inesperada que lhe permitiu refletir sobre uma triste realidade que muitas mulheres vivenciam todos os dias. “É muito triste, mulheres e meninas são obrigadas a viver neste clima de medo porque nós, homens, criamos um ambiente de toxicidade. Vou tentar fazer o meu melhor a partir de agora”, disse o jovem.

Advertisement