Eles o expulsaram da escola porque apareceu com os cabelos tingidos de rosa e azul: sua mãe critica o instituto

por Roberta Freitas

01 Abril 2021

Eles o expulsaram da escola porque apareceu com os cabelos tingidos de rosa e azul: sua mãe critica o instituto
Advertisement

Nem todo mundo tem o talento de um cabeleireiro profissional e consegue arrumar os cabelos como gostaria, mudando o visual e procurando sempre experimentar novos cortes. Ainda mais ao longo de 2020, com o lockdown generalizado que obrigou muitas pessoas, a maioria na realidade, a enfrentar a dura realidade: esperar que as restrições acabassem e que os cabeleireiros reabrissem as portas dos seus salões de beleza, ou tentar cortar ou pintar os cabelos em casa, como um autodidata.

via Grimsby Live

"It's outrageous. They wouldn't say 'shave your hair' to a girl."

Pubblicato da The Sun su Mercoledì 10 marzo 2021

Algo semelhante aconteceu com o estudante Jacob Lee Stokes, de 15 anos, que queria testar novos looks para seu cabelo naturalmente ruivo durante o período de confinamento em casa; ele não os cortou, mas quis tentar um caminho mais "contra-corrente": de volta às aulas, Jacob quis experimentar pintar o cabelo de rosa e azul. Primeiro ele os descoloriu um pouco e depois os "coloriu".

Pena que esse novo visual não foi nada apreciado pelos funcionários da escola da Humberstone Academy, no Reino Unido: o cabelo descolorido do menino agora era de uma cor amarelada brilhante, algo que o instituto era rigoroso em não aceitar de forma alguma; por isso avisou a mãe do menino, Gemma Leaning, que ela deveria ter tomado os devidos cuidados e não permitir que Jacob frequentasse a escola daquele jeito, e por isso o puniram, impedindo-o de entrar na sala de aula "com aquele cabelo".

Advertisement
Flickr/Not The Actual Photo

Flickr/Not The Actual Photo

A mãe de Jacob obviamente ficou furiosa com a decisão tomada pela escola que Jacob frequenta, tomando a defesa de seu filho, é claro: "Esta situação é ultrajante. Jacob tem cabelos naturalmente ruivos e não deveria tentar tingi-los de uma cor diferente. Além disso, tem muitos alunos com cabelos tingidos. Acho que as escolas deveriam ter um pouco mais de bom senso e menos mesquinhez".

Um apelo de uma mãe que, no entanto, não parece ter sido totalmente aceita pela prestigiosa instituição de ensino inglesa, que insistia que as regras de aparência e vestimenta são bastante rígidas e devem necessariamente ser seguidas uniformemente por seus jovens alunos...

Wikimedia/Not The Actual Photo

Wikimedia/Not The Actual Photo

A Humbertone Academy destacou que "ela também sabe como ser empática quando necessário; por exemplo, se um aluno chega à escola sem o uniforme adequado, podemos fornecer itens de reposição para vestir."

Mas essa instituição educacional não será um pouco rígida demais? O que você achou da decisão tomada contra este estudante de 15 anos?

Advertisement