Um menino quer usar todas as suas economias para encontrar o celular onde guardava as fotos de sua mãe
Graças ao advento da tecnologia, todos nós podemos ter um smartphone, que é muito mais do que um simples telefone celular, onde podemos ligar para nossos entes queridos e enviar simples mensagens de texto. Neste momento, nossos smartphones se tornaram guardiões de vídeos, sessões de fotos, links, arquivos, diário pessoal, um verdadeiro mini computador pessoal onde podemos coletar tudo o que nos interessa. Pense no que aconteceria então, se você acidentalmente perdesse o seu telefone celular!
Without Borders Magazine/Facebook
A comovente história que queremos contar hoje aconteceu na Argentina e seu pequeno protagonista se chama Gino Lopez; a criança tem 10 anos, mas durante a maior parte da vida foi criado pela avó, pois a mãe faleceu devido a uma terrível leucemia; tudo o que Gino tinha da mãe era a memória, as fotos guardadas com zelo dentro da galeria do smartphone.
Mas o smartphone se perdeu em um ônibus que ele e sua avó pegaram uma certa manhã... onde estava o telefone, como o menino poderia encontrá-lo?
Without Borders Magazine/Facebook
Gino não pode deixar de espalhar a notícia da perda de seu celular gravando e publicando um pequeno vídeo no qual avisa a todos os cidadãos de Córdoba, na Argentina, que seu amado celular havia se perdido, e que para ele foi muito importante encontrá-lo, pois lá dentro estavam as únicas imagens que ele guardava de sua mãe que tinha ido para o céu...
No vídeo, Gino disse: “Não quero perdê-lo, porque quando sinto falta dela, assisto seus vídeos e ouço sua voz, e não quero esquecê-la, a sua voz. Espero que as pessoas de bom coração o encontrem e o devolvem para mim... Darei todas as minhas economias como recompensa a quem encontrar o celular!"
Without Borders Magazine/Facebook
A história de Gino tocou profundamente a todos, tanto que uma operadora de telefonia argentina cuidou de seu caso e resolveu dar a ele um novo celular, onde sua tia carregou algumas das fotos da sua mãe; certamente, não é o mesmo dispositivo ao qual Gino estava particularmente apegado por motivos emocionais, mas por enquanto parece que as fotos e vídeos com a voz da mãe do menino argentino não se perderam para sempre...
Enquanto isso, a busca pelo celular perdido continua, e realmente esperamos que Gino o encontre e se sinta mais uma vez embalado pela voz da mãe que não está mais aqui!