Um morador de rua encontra US$ 10.000 na rua e é recompensado com uma casa própria

por Roberta Freitas

24 Março 2021

Um morador de rua encontra US$ 10.000 na rua e é recompensado com uma casa própria
Advertisement

Numa época como a que vivemos, em que a crise econômica se faz sentir cada vez mais e atinge principalmente os mais pobres, aqueles que não têm o privilégio de viver debaixo de um teto e dentro de quatro paredes quentes e seguras, rodeados pelo afeto de uma família, pagam o preço mais alto. São os sem-teto, cidadãos aparentemente invisíveis que tendemos a nunca considerar, mas que têm histórias muito comoventes e dignas de serem contadas.

via CBS News

CBS News/YouTube

CBS News/YouTube

Esta é a história de como um sem-teto chamado Elmer Alvarez, um homem que vivia na cidade de New Haven, em Connecticut, conseguiu mudar sua vida para melhor praticando um ato de bondade e de forte senso cívico; testemunho de que as boas ações que fazemos na vida, mais cedo ou mais tarde, sempre são retribuídas quando menos esperamos.

Elmer encontrou um cheque de $ 10.000 na rua e, em vez de descontá-lo e pegar o dinheiro para si, decidiu tentar rastrear o destinatário dessa quantia para devolver o cheque perdido...

Advertisement
CBS News/YouTube

CBS News/YouTube

Depois de algumas pesquisas, o morador de rua chamado Elmer conseguiu encontrar Roberta Hoskie, uma corretora de imóveis, e explicou o que havia acontecido; a mulher ficou particularmente chocada com a história, porque até concordar em se encontrar com Elmer, ela não tinha notado que o cheque havia caído de sua carteira; aquele mendigo muito gentil havia realizado um ato extraordinário de gentileza que ela jamais esqueceria...

Roberta, quando era mais nova e era mãe solteira com um filho para criar, também tinha vivido na miséria absoluta, muitas vezes sendo forçada a morar na rua: "470 dólares por mês, nunca vou me esquecer disso. Tive de sobreviver na rua com meu filho... "

CBS News/YouTube

CBS News/YouTube

Por esse motivo, Roberta Hoskie tomou uma decisão que mudaria para sempre a vida do sem-teto: ela decidiu doar uma casa a Elmer para agradecer a ele por tudo que havia feito por ela devolvendo seu cheque de $ 10.000; assim, a mulher deu uma casa para o morador de rua e o inscreveu em um curso para se tornar um corretor de imóveis como ela, para que em breve o homem também possa ter um trabalho independente.

Aqui está outra bela história que testemunha mais uma vez que as boas ações, aquelas que surgem do nosso coração e do nosso senso de bondade e solidariedade, não passam despercebidas.

Muito bem, Elmer!

Advertisement