Ela foi deixada pelo namorado porque estava "gorda demais": esta mulher consegue perder mais de 60 kg em três anos
Uma coisa que todos devemos aprender a fazer, e a sociedade contemporânea certamente não nos ajuda em nada com isso, é saber como evitar fazer julgamentos precipitados sobre a aparência das pessoas; principalmente quando falamos sobre a aparência física e o peso de um determinado indivíduo. Muito fácil zombar de quem talvez está acima do peso, sem saber que na vida privada ela sofre com esse problema e gostaria de mudar e melhorar, mesmo que não seja tão fácil como parece. Olhar além das aparências é um exercício fundamental para treinar a nossa empatia e gentileza.
via Daily Mail UK
Esta é a história de Josie, uma garota americana que mora em Los Angeles e acaba de fazer 29 anos; essa mulher sempre viveu sua infância e adolescência com sobrepeso, chegando até a pesar 135 quilos. Três anos antes, por ocasião do feriado de Ano Novo, Josie foi "deixada" pelo namorado porque, segundo o menino, ela havia engordado demais.
Uma campainha de alarme que certamente não desanimou a garota, mas que a estimulou a tentar melhorar a sua aparência externa: "Algo em mim disse 'deixe isso para lá' e este foi definitivamente o meu ponto de partida!"
Josie disse que ao longo de sua infância e adolescência sempre conviveu com seu peso "importante", mas nunca quis realmente mudar: "Sempre tive excesso de peso. Sempre fui a garota gorda da escola. Sempre fui a menina gorda, a amiga gorda. Nunca fui convidada para um baile. Não existia para os outros..."
O que Josie fez foi ir à academia mais próxima, se inscrever e contar com os cuidados de um personal trainer que a acompanhou tanto com os exercícios físicos certos quanto com uma alimentação adequada.
Três anos depois, Josie conseguiu mudar completamente, por dentro e por fora, e se sentir muito mais confortável com seu corpo: agora, ela eliminou mais de 63 quilos de seu corpo e é uma nova mulher, pronta para enfrentar os desafios que a vida coloca à sua frente com maior entusiasmo e determinação: "Eu era a garota que meu ex não queria... então me tornei a garota que ele nunca poderá ter!"
Agora, Josie abriu um canal no Instagram onde testemunha e documenta sua jornada de uma garota com excesso de peso a uma amante de exercícios físicos, alimentação saudável de 29 anos, e está tendo muito sucesso na web; há muitos seguidores que não fazem nada além de elogiar seus objetivos alcançados. Para todos que a seguem, a garota americana diz as seguintes palavras: "Minha jornada para perder peso começou como uma vingança, era para me vingar do meu ex, mas ao longo do caminho percebi que não era sobre ele. Era sobre mim."
Um admirável caminho de crescimento pessoal que só merece ser aplaudido,; temos certeza agora que o ex-namorado dela deve estar arrenpendido de ter largado ela daquele jeito três anos atrás.
Muito bem, Josie!