Fazia bullying com uma de suas colegas: a punição que seu pai escolhe gera polêmica

por Roberta Freitas

26 Março 2021

Fazia bullying com uma de suas colegas: a punição que seu pai escolhe gera polêmica
Advertisement

Queridos pais, hoje queremos fazer uma pergunta muito interessante para vocês: o que fariam se descobrissem que sua filha de 15 anos, portanto em plena adolescência, está fazendo bullying com os colegas? Que tipo de punição você daria a ela? Você seguiria uma linha dura ou uma linha suave? A decisão deste pai anônimo, que contou sua história no Mirror, foi julgada muito fraca pelos internautas a quem o homem havia pedido ajuda e conselho...

via Mirror UK

Pixabay/Not The Actual Photo

Pixabay/Not The Actual Photo

O homem diz que tem uma filha de 15 anos chamada Lily, uma adolescente muito inteligente, esperta, amante de roupas da moda, mas não uma menina necessariamente frívola: na verdade, como dizem seus pais, ela também é uma aluna modelo e a melhor de sua classe. Mamãe e papai nunca teriam podido reclamar de sua Lily, até que um dia eles foram chamados pelo diretor da escola porque sua filha havia virado alguns de seus colegas de classe contra uma garota da mesma idade, intimidando-a.

O pai e a mãe ficaram chocados: como sua Lily poderia ter feito uma coisa dessas? Então, eles fizeram a menina de 15 anos escolher a punição por ter feito aquele bullying: 1) ela ficaria sem telefone pelo tempo que os pais achassem melhor, 2) ela desistiria de suas roupas de grife por um tempo.

No final, a garota escolheu relutantemente a segunda opção...

Advertisement
Piqsels/Not The Actual Photo

Piqsels/Not The Actual Photo

O pai, porém, se sentiu culpado por aquela punição, pois a achou muito dura: o que fazer? Afinal, como ele disse, "Lily nunca ficou tão chateada. Ela tentou dizer que as roupas são uma expressão de sua personalidade e que ela se sente vulnerável e insegura com as roupas que a fazemos vestir nestes dias de punição".

A mãe e o pai pensam que a punição infligida à filha pode ter sido muito severa, mas muitos usuários da web de forma alguma se aliaram aos pais: para muitos daqueles que comentaram, a punição escolhida pela filha é até "muito fraca" para enfrentar a intimidação deliberada que ela praticou contra sua colega de escola.

De qual lado você ficaria?

Advertisement