A caligrafia elegante desta garota foi reconhecida como a melhor do mundo
A escrita à mão é uma habilidade que está sendo perdida. Se isso antes era treinado por meio de exercícios específicos com o objetivo de tornar a caligrafia compreensível e elegante, hoje com o uso de computadores e dispositivos tecnológicos tendemos cada vez mais a abandonar a caneta e o papel em favor do teclado. Se, por um lado, isso nos permite acelerar o trabalho da escrita, por outro não nos permite treinar a forma como escrevemos no papel. Quantos de nós fomos acusados de ter uma letra incompreensível? Esse certamente não é o caso de Prakriti Malla, uma garota nepalesa de 14 anos que teve a sua caligrafia considerada a melhor do mundo.
Seus textos perfeitamente ordenados e alinhados, cuidadosamente escritos à mão, parecem reproduzir elaboradas fontes de computador. Na verdade, não é por acaso que muitas pessoas sugerem transformar seu estilo em uma fonte e tipo de letra computadorizados. O dom de Prakriti é certamente um talento inato, que ela cultivou com paixão e amor. Antes de se tornar conhecida mundialmente por sua caligrafia, ela já era elogiada por sua família, colegas de escola e professores: todos reconheciam suas habilidades.
Os textos que ela escreve são organizados, limpos e sem falhas. Cada palavra está sempre à mesma distância uma da outra e a simetria é realmente impressionante. A jovem aluna ficou famosa por isso em seu país: foi premiada pelas Forças Armadas do Nepal por seu talento indiscutível e participou de várias competições temáticas.
É possível escrever textos tão elegantes e organizados à mão? Com certeza, sim, não é fácil, mas com prática constante e exercícios você certamente pode melhorar. Escrever é uma forma de se expressar e de aprender conceitos de forma mais rápida e eficaz, e certamente seria bom se todos dedicássemos mais tempo a esta atividade. Certamente será difícil se aproximar dos níveis de Prakriti, mas temos certeza de que você também sentiu o desejo de pegar papel e caneta e tentar imitar sua maneira fascinante de se expressar.