"Estou com fome": criança pobre pede comida ao policial e recebe mais de 30 mil reais em doações para sua família
O que você faria se uma criança pobre caminhasse até seu carro e pedisse comida que ela não tem em casa e que seus pais não podem comprar? Você acha que isso é um golpe para tirar dinheiro de você ou que aquela criança realmente precisa da sua ajuda? Em tal situação, um policial brasileiro não pensou duas vezes e tentou ajudar de todas as maneiras possíveis uma criança que havia se aproximado da janela de sua viatura para pedir comida.
O protagonista desta comovente história se chama Edwin e com sua família se mudou da Venezuela para o Brasil; eles moram na cidade de Manaus, mas os pais do menino não conseguem encontrar trabalho, então o dinheiro da família é escasso e o pequeno Edwin é forçado a mendigar na rua ou implorar que estranhos lhe dêem comida ou uma pequena doação em moedas para poder levar para casa alguma coisa para sobreviver...
O mais triste é que Edwin mora com os pais e irmãos mais novos em um quarto em Manaus sem camas, mas com apenas um colchão fino onde dormem sem nenhum conforto e no frio das noites mais rígidas; uma condição deprimente de extrema pobreza que alguém, mais cedo ou mais tarde, teria que controlar e resolver de uma vez por todas. Apesar da vida dura e amarga, Edwin e sua família nunca desistiram e nunca perderam o ânimo, esperando por um futuro melhor...
Por isso, o curto vídeo publicado por um policial da cidade brasileira deu a volta ao mundo; no vídeo, Edwin vai até a janela e pergunta como pode se tornar policial, se precisa estudar e, no final, pede dinheiro para comprar comida; a conversa entre os policiais e criança revelou ao mundo a situação precária em que se encontrava a família deste menino venezuelano de 9 anos e permitiu que uma plataforma de doações arrecadasse cerca de R$ 30 mil para Edwin e seus entes queridos, que foram utilizados para pagar o aluguel de uma casa por um ano e comprar móveis e demais bens que a família precisava.
Na esperança de que um futuro mais brilhante possa se tornar realidade para o pequeno Edwin e sua família, parabenizamos este policial, que com as imagens veiculadas conseguiu tornar pública a condição de extrema pobreza da família desta criança de 9 anos, permitindo que pessoas generosas doassem dinheiro para sua causa.