Encontra uma garrafa de água no capô de seu carro e descobre que é uma tática usada para sequestrar pessoas
Fique muito, muito atento às pessoas desconhecidas que se aproximam de você e lhe fazem perguntas inadequadas ou propostas ambíguas, especialmente se você é uma mulher e está caminhando sozinha; o assédio, ou mesmo o perigo de sequestro estão ao virar da esquina, e existem muitos sinais de perigo menos óbvios e que não conseguimos identificar facilmente; um sinal menos evidente, mas infelizmente significativo, é o da garrafa d'água deixada no capô do carro.
via The Sun UK
Um sinal que inicialmente não foi captado pelo protagonista desta história absurda; a garota americana se chama Haley West e, em um vídeo que postou no TikTok, ela relatou sua experiência perturbadora com um indivíduo desconhecido que provavelmente estava tentando assediá-la ou mesmo sequestrá-la: "Um homem caminhava ao meu lado, mas de um jeito que eu não percebi. Mas eu sentia que ele estava olhando para mim enquanto andava. Então ele me chamou, perguntando meu nome, mas eu simplesmente ignorei. Então continuei andando e ele continuou me seguindo".
A mulher então disse que o homem lhe fez a seguinte pergunta: "Venha ver meu carro, é lindo e é um Lexus. Você gosta?", percebendo que aquele carro era seu: o homem sabia que era dela desde o início. Percebendo o perigo, ela fugiu, se trancou em uma loja e esperou que o homem fosse embora. Quando ela saiu, voltou para o carro e notou um detalhe estranho: havia uma garrafa de água no capô...
A mulher, visivelmente assustada, pediu conselhos e explicações sobre isso no TikTok, para entender se outras mulheres também haviam passado por uma experiência semelhante. Foi então que o mistério da garrafa de água foi resolvido por uma usuária chamada Elle, que disse a Haley: "Esta é uma tática usada por traficantes e sequestradores para tirar você do veículo para tirar o que está no capô. Se isso acontecer e algo estiver no capô do seu veículo quando você voltar, deixe onde está. Saia e ele cairá sozinho!"
Um aviso que felizmente foi ouvido por milhares de usuários na web graças ao depoimento de Haley; se da próxima vez que vir uma garrafa de água suspeita no capô do seu carro, não pense muito: entre no carro e ignore e, se tiver sofrido assédio e perturbação de pessoas desconhecidas, vá para a primeira estação polícia para relatar!